Mario Sergio Cortella, nascido em Londrina/PR em 05/03/1954, filósofo e escritor, com Mestrado e Doutorado em Educação, professor-titular da PUC-SP, na qual atuou por 35 anos.

É autor de diversos livros nas áreas de educação, filosofia, teologia e motivação e carreira.

Leia Também: A ciência diz que as pessoas que se irritam por sons de mastigação são mais criativas

Uma fala de grande inteligência do professor Mário Sérgio Cortella, dizendo da diferenciação entre o papel da escola e o papel da família na educação das crianças. Fala-se, portanto, de Educação X Escolarização.

Segundo o professor, muitos pais confundem o seu papel na formação dos filhos, transferindo suas responsabilidades à escola.

Ele é simplesmente maravilhoso.#Soufã.#Sábiaspalavras. Para refletir.💓💓💓💓💓💓💓.Mário Sérgio Cortella😍Um dia, num debate, um pai me perguntou: “Professor, o que a família pode fazer para ajudar a escola na educação dos nossos filhos?” Eu disse: “Olha pai, há uma inversão na tua questão, não é a família que ajuda a escola na formação dos teus filhos é o contrário, é a escola que ajuda a tua família na educação dos teus filhos fazendo escolarização. Você tem uma ou duas crianças e os têm durante 24h por dia, espero que até o fim da tua vida. Nós temos 30, 40 numa sala de aula durante 4h. Se você supõe que contendo só duas, você tem dificuldade em fazer, imagine se nós, com um conjunto de crianças, conseguiríamos substituir o que é tarefa da família.”

Posted by Francina Silva on Saturday, September 1, 2018

Nota: A Revista Saber Viver Mais divulga conteúdos populares de caráter, muitas vezes, não científico. Procure sempre profissionais da saúde para diagnósticos e tratamentos.

Fonte:Portal Raizes

*Os Direitos Autorais no Brasil são regulamentados pela Lei 9.610 . A violação destes direitos está prevista no artigo 184 do Código Penal. Este artigo pode ser publicado em outros sites, citando o autor e via ”Portal Raízes”.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS