“Miss Helen”, como é conhecida em sua igreja, tem 99 anos e já leu a Bíblia 60 vezes ao longo de sua vida. Recentemente ela iniciou sua 61ª jornada pelas Escrituras dizendo que “Deus me mostra algo novo todas as vezes”.

A idosa é membro da Igreja em Station Hill, em Spring Hill, Tennessee, e sua a leitura bíblica serve de inspiração para os demais membros, diz pastor Jay Strother, que é o atual dirigente da congregação.

O plano de leitura da Bíblia faz parte do desafio anual da igreja, e de acordo com o pastor Strother tem o lema: “A igreja inteira na palavra inteira”.

A primeira vez que a Srta. Helen leu a Bíblia inteira foi quando os EUA entraram na Segunda Guerra Mundial. O desafio daquele ano foi “Leia a Bíblia em 42 [período em que o conflito estava na metade]”.

Além de ler a Bíblica com afinco, a idosa ainda comparece ao culto todos os domingos de manhã.

O pr. Strother perguntou a ela: “Senhorita Helen, por que você ainda faz isso?” Ela respondeu: “Deus sempre me mostra algo novo.”

“Ela disse que você acha que [já] ouviu essas histórias, mas toda vez que leio ou a ouço sendo lida, pego algo novo”, disse.

O compromisso da Srta. Helen de ler as Escrituras, disse o Pr. Strother, deve convencer e inspirar outros cristãos a ler sua Bíblia.

“Você pode ler a Bíblia inteira em voz alta em cerca de 72 horas”, disse o pastor. “Então, apenas um pouco mais no tempo em que as pessoas costumam assistir TV – o americano típico em duas semanas – você pode ler a Bíblia.”

O Pr. Strother acrescentou: “Portanto, não temos tempo, não escolhemos o horário”.

Mais de 550 pessoas se inscreveram para o desafio depois que a Srta. Helen se comprometeu a ler a Bíblia novamente, disse o Pr. Strother.

“Adoro a ideia de que nossos santos mais velhos podem mostrar o caminho para dar esse exemplo para nós”, disse ele.

Helen fará 100 anos em março.

Fonte: Guiame

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS