O coronavírus atingiu todos nós. Mas enquanto todos estamos sofrendo com essa pandemia global, há pessoas que foram muito mais afetadas do que o resto da população.

Adultos mais velhos e pessoas com condições médicas anteriores são as vítimas favoritas do coronavírus; portanto, quando uma dessas pessoas consegue superá-la, resta apenas celebrar e agradecer por sua força e determinação em sobreviver.

É o caso de Hilda, também conhecida como gringa, que conseguiu triunfar sobre o coronavírus, apesar de ter passado mais de 20 dias hospitalizada grave.

Hilda, 56 anos, tem síndrome de Down e , embora essa condição não afete o sistema respiratório , afeta outros órgãos do corpo, como o sistema digestivo e o coração, bem como a capacidade de receber e suportar tratamento.

Mas «La gringa» provou ser uma mulher forte e lutadora que surpreendeu a todos com seu desejo de viver.

Conforme relatado pela Down Mendoza Association (ADOM), a mulher foi hospitalizada por 22 dias e isolada de sua família para o tratamento contra o coronavírus.

Após uma árdua batalha no centro de saúde, nesta quinta-feira, 9 de julho, ela recebeu alta pelos médicos que a trataram, publicou o La República.

“Ela é uma pessoa bonita que sempre participa dos nossos eventos com grande entusiasmo (…). Sim, pode. Adoramos poder dar essas notícias encorajadoras ”, indicaram do ADOM através de sua conta no Facebook .

Camila , uma das sobrinhas do quinquagésimo aniversário, comentou na publicação: “Muito obrigado, ela é ‘Gringa’, é assim que todos a conhecem. Minha tia e meu grande orgulho. Ele envia um grande abraço a todos “.

“Muito obrigada, Camila. Também enviamos um grande abraço. Ele nos enche de felicidade que ela é recuperada e também como famílias de pessoas com síndrome de Down nos dá paz de espírito, a esperança que nós podemos sair “, eles responderam de ADOM.

Histórias como a de Hilda enchem todos os que se sentem abatidos pela doença com otimismo. Se ela foi capaz de superar essa terrível crise e retornar à sua família, todos nós podemos.

“La gringa” é um exemplo a seguir.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS