Por: Revista Saber Viver Mais

Tudo aconteceu na Vila Kennedy, um bairro da Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro. A atitude do vigilante e taxista Ednei Motta da Silva, mobilizou as redes sociais e causou grande comoção na web.

Nas imagens é possível ver uma moto se aproximando de um carro de Polícia da Militar que estava estacionada no local. A imagens foram flagradas por camêras de uma loja.

Sem se identificar, o homem nem chegou a tirar o capacete, ele estendeu o lençol, cobriu a mulher e deixou do lado uma sacola com pães e chocolate.

Tudo aconteceu no domingo (14). O RJ2, na segunda-feira, localizou o homem que teve a linda atitude. Era o vigilante Ednei Motta da Silva, que durante dia ainda trabalha como mototaxista, morador do bairro, ele contou porque decidiu ser solidário com a moradora de rua.

Ednei teve compaixão da mulher, porque ela estava sozinha em uma manhã muito fria, segundo ele pensou em sua mãe.

“Cobri a pessoa e botei as coisas embaixo ali do lençol onde ela estava deitada e sem nada. Eu só pensei em levar pão e chocolate e pensei que ela vai acordar e vai ter o que comer. Só tive a preocupação de dobrar[lençol] para ficar mais quente para ela”, contou Ednei

Ednei acha que o gesto não foi nada demais, e que não teria que ter tanta repercussão. Para ele o ideal seria que essa cena não existisse na cidade.

“Os meus pais, graças a Deus, eles têm uma casa, eles têm um teto. É uma cena muito triste e as pessoas dizem que é preciso ter pessoas assim como o Ednei. Eu discordo. Não tinha que ter é aquela situação, aquilo ali é que não tinha que ter”, disse emocionado.

O gesto foi divulgado na internet pelo dono da loja onde as câmeras estavam instaladas. Nas imagens é possível ver que ao acordar a mulher se levantou e pegou o lanche que foi deixado por Ednei.

Sabe Ednei, nós concordamos com você que realmente essa cena não deveria existir, mais o seu ato é importante sim e deveria existir mais pessoas como como você!

Veja a reportagem:

Com informações:G1

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS