Um comerciante em uma ação exemplar, decidiu ajudar e incentivar compradores a deixarem produtos para pessoas carentes em frente ao seu supermercado em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

A mesa que já estava repleta de alimentos gratuitos, com uma placa com os dizeres “Vamos vencer”. 

Corrente de ajuda

O comerciante Vinícius Morgado, de 32 anos,  relatou ao G1, que por conta do coronavírus, começou a perceber a dificuldade de famílias que necessitavam de alimentos, muitas mães inclusive que estão com filhos sem ir às escolas. “Tive a ideia de ajudar com a mesa cheia e colocar a placa para incentivar quem passa por aqui a deixar sua doação, para criar uma corrente de ajuda”, comenta.

Com dizeres “Se você não tem, pegue consciente!” e “Caso queira, deixe aqui sua doação”, fez muito sucesso com os moradores da cidade, que imediatamente aderiram a campanha e começaram à levar produtos até o comércio. Na placa é possível também ver um esclarecimento que informa que o alimento não precisa ser do próprio supermercado, pode ser de casa ou de outro estabelecimento.

“Não importa o local que eles comprem, o que interessa é fazer parte disso. Não estou no mundo para fazer peso, a gente precisa entender a dor do próximo e pensar em formas de ajudar”. declara Morgado.

Mesa Montada

Vinícius Morgado, conta que deixou a mesa disponível às 7h. A mesa está montada com macarrão, batatas, óleo, farinha e outros alimentos diversos, moradores da região passavam pelo local e buscavam o que precisavam. “As pessoas pegam com consciência, separando aquilo que precisam”, comenta.

O comerciante disse que a intenção é que a mesa fique completa com as doações de quem passa pelo local. De acordo com Vinícius, o momento é de crise, mas ele acredita que ações como essa não vão prejudicar nem as pessoas e nem o seu comércio, que inclusive é recém inaugurado na região.

“Quando você pensa em negócio, você pensa em financeiro, mas quando você pensa em vida, o que interessa é algo muito maior”, finaliza o proprietário do mercado.

Com informações:G1

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS