Seria bom se todos nós fossemos como uma criança, com certeza o mundo seria melhor e mais justo, e os problemas seriam resolvidos facilmente.
Giovanni, um menino de apenas cinco anos, viralizou na internet por seu desapego e gratidão, o responsável pela publicação, foi o médico oncologista, Dr. Pietro Caldarella, que fez o tratamento da mãe do pequeno Giovanni.
A mãe do menino passou por uma cirurgia e sessões de quimioterapia, e enfim ficou curada, o menino para demonstrar toda a sua gratidão ao Dr. Pietro, escreveu um bilhetinho com algumas moedas que eram todas as economias que tinha.
Na verdade a quantia do envelope não chegavam a um euro, mas o sentimento de gratidão e desapego, é o que realmente enche o nosso coração de amor e emoção ao saber dessa história.
No bilhetinho estava escrito: “Use-o para as pesquisas”, um gesto tão grande de uma criança tão pequena não é?
O post do médico já tem mais de 6 mil curtidas. Confira abaixo ou clique aqui para acessar pelo Facebook:
Dr. Pierto disse que com mais de 20 anos de profissão, está acostumado a ver histórias tristes, mas o gesto do pequeno Giovanni foi muito especial para ele: “Sou médico há 20 anos, tenho visto muitas histórias tristes, mas este gesto me emocionou”, reafirmou o oncologista. “No final, é o valor simbólico do gesto. É uma pequena mudança, mas a beleza é ver estas crianças no nosso futuro, feito de gestos simples”.
* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.
Informações:Catraca Livre
Enquanto boa parte do planeta vive em meio a pressa, insegurança e desigualdade, existe um…
O cinema nacional voltou a emocionar o público com “Caramelo”, novo sucesso da Netflix que…
Você conhece alguém que toma omeprazol todos os dias, logo ao acordar? Talvez até você…
A Beterraba: o Alimento Natural que Pode Transformar Seu Corpo em Poucas Semanas Você sabia…
Por 25 anos, dezenas de pesquisadores brasileiros trabalharam em silêncio. Foram noites sem dormir, testes…
Fim da obrigatoriedade de autoescolas pode causar 170 mil demissões e fechar 15 mil empresas,…