Seria bom se todos nós fossemos como uma criança, com certeza o mundo seria melhor e mais justo, e os problemas seriam resolvidos facilmente.
Giovanni, um menino de apenas cinco anos, viralizou na internet por seu desapego e gratidão, o responsável pela publicação, foi o médico oncologista, Dr. Pietro Caldarella, que fez o tratamento da mãe do pequeno Giovanni.
A mãe do menino passou por uma cirurgia e sessões de quimioterapia, e enfim ficou curada, o menino para demonstrar toda a sua gratidão ao Dr. Pietro, escreveu um bilhetinho com algumas moedas que eram todas as economias que tinha.
Na verdade a quantia do envelope não chegavam a um euro, mas o sentimento de gratidão e desapego, é o que realmente enche o nosso coração de amor e emoção ao saber dessa história.
No bilhetinho estava escrito: “Use-o para as pesquisas”, um gesto tão grande de uma criança tão pequena não é?
O post do médico já tem mais de 6 mil curtidas. Confira abaixo ou clique aqui para acessar pelo Facebook:
Dr. Pierto disse que com mais de 20 anos de profissão, está acostumado a ver histórias tristes, mas o gesto do pequeno Giovanni foi muito especial para ele: “Sou médico há 20 anos, tenho visto muitas histórias tristes, mas este gesto me emocionou”, reafirmou o oncologista. “No final, é o valor simbólico do gesto. É uma pequena mudança, mas a beleza é ver estas crianças no nosso futuro, feito de gestos simples”.
* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.
Informações:Catraca Livre
Após sete anos longe do gênero que o consagrou, Gareth Evans retorna à brutalidade urbana…
Cassandra, de Benjamin Gutsche - Disponivel na netflix Cassandra é uma minissérie alemã de suspense…
As imagens do quarto do Papa Francisco, divulgadas após sua morte em 21 de abril…
Alguns atores entregam atuações sólidas; Denzel Washington vai além, transformando qualquer personagem em pura presença.…
Como se fosse uma epidemia, parece que cada vez mais narcisistas vivem entre nós. Pessoas…
Em O Alfaiate, dirigido por Graham Moore, o suspense é construído de maneira sutil e…