Saúde

Menino de 3 anos conseguiu vencer o câncer em meio da pandemia: “Estou feliz, estou curado”

Para Marcela García e seu filho Benjamín, o surto de coronavírus começou em um momento complicado: o menino de três anos teve que continuar seu tratamento contra o câncer e se submeter a uma cirurgia. Com a pandemia, a situação ficou mais difícil, com a constante ameaça de contágio em um paciente de risco.

Embora o medo e a incerteza tenham começado quando Benjamin foi diagnosticado, a pandemia não foi um obstáculo fácil de superar. Felizmente, porém, o pequeno conseguiu vencer o câncer.


Infobae

Tudo começou quando um hematoma apareceu no olho esquerdo de Benjamin e, com o tempo, ficou maior.

“Depois que ele tinha um ano de idade, notei que seus olhos estavam ficando cada vez mais pretos. Levei-o ao hospital de Mar de Ajo e eles me disseram que era certamente um golpe, mas insisti novamente porque não estava satisfeito com a resposta. Eles fizeram uma tomografia computadorizada e os resultados foram alarmantes: Benja tinha neuroblastoma no olho ”, disse Marcela à Infobae.


Infobae

Assim que souberam que era câncer, o menor começou a ser tratado em Mar del Plata, Argentina, com quimioterapia de risco médio. No entanto, eles notaram que Benjamin tinha um abdômen muito inchado. Graças a uma ressonância magnética completa, eles descobriram que o neuroblastoma no olho era o produto de um neuroblastoma maior no abdômen que se metastatizava no olho.

“Começamos com quimioterapias de alto risco. Depois de dez ciclos, eles nos enviaram a Buenos Aires para operá-lo no Hospital Militar Central del Ojo e, felizmente, conseguiram remover todo o tumor. Ele teve uma excelente melhora na qual nem os médicos puderam acreditar. Apenas o abdômen foi deixado ”, disse a mãe ao portal argentino .


Infobae

Benjamin foi submetido a um transplante de medula óssea que combateria o neuroblastoma do abdome. “Depois que o transplantaram, o pós-operatório ficou muito difícil, já que a nova medula teve dificuldade para se ajustar. Ele ficou internado por três meses até que um dia tudo começou a pegar e fomos dispensados ​​”, disse Marcela.


Infobae

Então veio o COVID-19. “Embora não fôssemos mais hospitalizados, continuamos indo às consultas. Nas semanas em que não tivemos que ir ao hospital, nem saímos para a esquina e pedi à minha irmã que mora em Buenos Aires que ficasse com ele e aproveitasse a oportunidade para fazer compras durante toda a semana, era a única maneira de sobreviver e não expô-lo à rua. Felizmente, em 1º de maio, conseguimos retornar, com a alta e chegamos a tudo em um momento mais leve, hoje o quadro é diferente “, afirmou Garcia.

“Benja está feliz, ela está muito consciente de tudo o que aconteceu. Em casa, ouvimos ele dizer ‘estou feliz, já estou curado’. O que me deixa muito feliz é que ele nunca perdeu o desejo de brincar, algo que geralmente acontece com crianças que passam muito tempo no hospital. Eu sempre tentei fazer com que isso fosse um jogo, mesmo que eu nunca entendesse o que tinha, sabia que melhorar era parte de um plano de voltar para sua casa de praia com seu irmão Joaco e seu pai. Hoje ele sabe que tudo o que aconteceu foi deixado para trás e que sua realidade é diferente “, acrescentou.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Recent Posts

Cientistas criam células que eliminam o câncer — e o resultado está chocando o mundo!

Uma notícia vinda dos laboratórios do MIT e de Harvard está dando o que falar…

7 horas ago

Descubra se você tem CENOSILICAFOBIA!

CENOSILICAFOBIA: o medo curioso (e bem real) de ver o copo de cerveja vazio Você…

8 horas ago

Empresa cria “máquina de lavar humana” que limpa e seca o corpo em apenas 15 minutos

Empresa cria “máquina de lavar humana” que limpa e seca o corpo em apenas 15…

1 dia ago

Jovem de 15 anos cria sabonete que pode ajudar a tratar o câncer de pele — e conquista o mundo!

Por que ele funciona tão bem: Em agosto de 2024, a revista TIME nomeou Heman…

1 dia ago

Cientistas descobrem que uma das causas do Alzheimer pode, na verdade, estar dentro da sua boca

Cientistas descobrem que uma das causas do Alzheimer pode, na verdade, estar dentro da sua…

1 dia ago

Mulheres constroem vila onde homens são proibidos

O Refúgio Secreto das Mulheres: Onde homens são proibidos Imagine um lugar onde você não…

2 dias ago