Vocação é um chamado de nossos corações. É uma força extra que nos leva a continuar e muitas vezes a fazer coisas que ninguém faria. Foi o que aconteceu neste caso, onde ocorreu um evento simplesmente incrível, estrelado pelo doutor Miguel Ángel Arteaga, no México.

O médico foi internado no pronto-socorro do hospital em que trabalha, por náusea, tontura, dor de cabeça e pressão alta, segundo a mídia local. O Dr. Arteaga foi hospitalizado e estabilizado, deixado sob observação, quando outro paciente apareceu, com uma lesão terrível no braço.


Twitter Samuel Suervo

Apesar de suas complicações, o médico, especialista em trauma ortopédico, levantou-se da cama para ajudar no procedimento. Ele sentiu um chamado especial, algo em seu coração, que o fez parar para salvar outra vida.

O incrível gesto do médico foi viralizado na rede social Twitter, onde foi compartilhado por Samuel Cuervo, apresentador da TV Milenio. Foram mais de 10 mil interações com outros usuários, que parabenizaram o profissional.

Arteaga, que também é usuário do Twitter, respondeu à publicação, mostrando outro gesto de humildade e vocação.


Suas imagens estão circulando pelo continente, mostrando que ainda devemos ter fé na humanidade, que nem tudo gira em torno do dinheiro.


Twitter Samuel Suervo

Tudo aconteceu na última segunda-feira, no Hospital Geral da Petróleos Mexicanos (Pemex), no município de Paraíso, Tabasco.

“Meus colegas – que são excelentes médicos do departamento de emergência – estavam lutando um pouco para conter o sangramento do paciente, e foi então que me levantei e quis contribuir com um pouco da minha experiência para salvar a vida do marinheiro e salvar seu braço”. O Dr. Arteaga comentou à Rádio El Heraldo.

E como o usuário que relatou o evento disse: “Em um momento você é paciente e no outro você precisa se levantar para ajudar alguém”.

O paciente que recebeu a ajuda do Dr. Miguel havia sido internado devido a uma lesão no braço, ocorrida no trabalho, quando caiu um copo que causou cortes e várias lesões.


Twitter Samuel Suervo

O pessoal da emergência tirou as fotografias e as compartilhou com o mundo, enchendo-nos de esperança e fé na humanidade. Nem tudo está perdido, se tivermos profissionais como o Dr. Arteaga. Muito obrigado!

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS