Por: Revista Saber Viver

Todos nós sabemos que a rotina dos profissionais da saúde, tem sido extremamente estressante durante a pandemia do Covid-19. Vários relatos e imagens pelo mundo mostrando como eles ficam após um dia de batalha, tem se espalhado com um único pedido feito por todos: “fiquem em casa, mantenham o isolamento social”

Por isso o desabafo feito nas redes sociais pelo médico residente em infectologia da Escola Paulista de Medicina (Unifesp), Victor Passa, após ver o pedido de desculpas da influencer que fez uma festa com os amigos em sua casa, em meio à pandemia de coronavírus é totalmente compreensível.

Para quem não se recorda ou não sabe a influencer deu uma festa com cerca de 10 amigos no dia 25/04, e rendeu vários stories, que evidentemente após toda a polêmica foram apagados. Mais o que deixou várias pessoas indignadas foi um desses stories em que ela dizia:“F**a-se a vida”.

A influencer recebeu uma enxurrada de críticas, incluindo de pessoas famosas como Tatá Werneck, mãe de Clara Maria, 6 meses. Tatá escreveu no seu comentário: “Gabriela você vai me achar uma babaca depois desse comentário. Mas eu acho menos importante isso do que alertar as pessoas. Tão pedindo caminhão pros hospitais. Pq tá um caos. Minha prima médica ( que pegou ) chega chorando em casa. Pq eles JÁ tem que escolher quem salvar. Vc já teve. Está teoricamente “imune”. Eu acho que essa atitude , ainda mais pra um monte de gente que te segue e se inspira na sua vida saudável foi inadmissível”.

Mas como para tudo existe uma consequência, ela acabou perdendo seus patrocinadores e mais de 150 mil seguidores no Instagram, as críticas foram tantas que a influencer tirou seu perfil do ar.

Desabafo do médico

O desabafo feito no Twitter acompanhado com a foto do médico, tomaram as redes socias. No post ele diz: “Minha cara depois de 12h de plantão, onde eu literalmente perdi a conta de quantos casos suspeitos de Covid-19, vendo a cara de ** HIPÓCRITA (influencer), pedindo desculpa pq deu uma festa em casa no meio de uma pandemia sem precedentes na historia recente”, diz Victor.

Vale ressaltar que a influencer contraiu o coronavírus no início da pandemia em uma festa de casamento da irmã, o que torna ainda mais irresponsável a sua atitude.

Com informações:Revista Crescer

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS