Um médico canadense equipou um ventilador com mecânica “faça você mesmo” para tratar nove pacientes em vez de um.

O Dr. Alain Gauthier, anestesista do Hospital Distrital de Perth and Smiths Falls, em Ontário, é doutor em mecânica respiratória.

Segundo a CBC News , o médico teve a ideia depois de assistir a vídeos do YouTube criados por dois médicos de Detroit em 2006.

Com especialistas em saúde alertando que vários países – incluindo os EUA – não têm ventiladores suficientes para o pior cenário possível, os médicos tentam descobrir como fazer com que seus equipamentos médicos funcionem para vários pacientes.


O Dr. Alain Gauthier, anestesista do Hospital Distrital de Perth and Smiths Falls, em Ontário, Canadá (foto), montou um dos ventiladores para tratar nove pacientes em vez de apenas um.

Para realizar a tarefa, é necessário emparelhar pacientes com tamanho e capacidade pulmonares semelhantes. Em seguida, várias mangueiras são conectadas ao ventilador para que ele funcione várias vezes em sua potência normal.

Gauthier aprendeu como fazer isso assistindo vídeos do YouTube criados por dois médicos de Detroit em 2006 (esquerda e direita)


Seu colega compartilhou fotos do ventilador fraudulento no Twitter, brincando dizendo que ele era um ‘”gênio” (acima)

Gauthier disse estar preocupado com o fato de seu hospital não conseguir fornecer o número de ventiladores de que a população de alto risco precisa.

“A certa altura, podemos não ter outras opções”, disse ele à CBC News.

“A opção pode ser boa, deixamos as pessoas morrerem ou damos uma chance.”

De acordo com a Canadian Press, o Dr. Gauthier diz que a idéia já havia sido tentada uma vez antes, pelas vítimas do tiroteio em massa em Las Vegas em 2017.

Texto originalmente publicado no Dailymail, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS