Nestes tempos em que estamos trancados em casa e inventamos coisas para não ficar entediados, temos o desafio de usar nossa inteligência para nos divertir. E não devemos apenas focar nossa mente em algo: também precisamos cuidar de nossa saúde com alimentação e exercícios saudáveis . Mas como não podemos correr para fora ou ir à academia, o que podemos fazer para ficar em forma?

Nesta lista, temos boas notícias para você: você não precisa sair de casa para ficar em forma . Aqui, daremos algumas idéias para fazê-lo no conforto da sua casa.

1. Dança de fitness

Se você gosta de ritmo, por que não fazer rotinas de dança fitness? Eles são muito diversos e abundantes no YouTube, oferecem danças que você pode fazer por 40 minutos por dia e rotinas que alternam 20 minutos de dança com outros 20 exercícios de perna / glúteo / abdômen ou parte superior do corpo (tríceps, bíceps, costas, peito, ombro). Experimente-os!

2.Movimentos de ioga

Além de relaxar, o yoga também exercita sua flexibilidade e sua capacidade cardíaca e muscular. Então, estenda um tapete no chão e pratique estes sete movimentos: a saudação ao sol e as posturas da montanha, o cão virado para baixo, cabeça a joelho, o triângulo aberto, a carcaça e a postura estendida do polegar do pé.

3. Rotina intensa

Que tal você se colocar à prova com algo muito curto, mas muito intenso? Experimente uma das várias rotinas de Insanity que aparecem na Internet com séries de 3 a 5 minutos de exercício , alternadas com 30 segundos de descanso, por 1 hora. Com eles, você vai queimar gordura e se desafiar todos os dias.

4. Circuito de exercícios

Às vezes, você nem precisa de um tapete de ioga ou de uma rotina super rigorosa para fazer bons exercícios – você só precisa de um circuito de exercícios simples como este: faça 10 agachamentos, 10 flexões para a frente, 10 flexões para as costas, 10 flexões lado e outro e 20 abdominais se articulam com cada perna e repetem o circuito entre 5 e 10 vezes.

5. O teste de Burpee

O teste de Burpee, apesar de muito simples, testa sua resistência anaeróbica com uma repetição da seguinte rotina: você agacha com as mãos no chão, estende as pernas para trás e faz uma flexão do cotovelo, volta para a posição anterior e, finalmente, você pula. Quantas vezes você pode repetir essa sequência até acabar?

Além disso, é essencial encontrar comida em casa com segurança, esteja você tentando manter um regime de exercícios ou apenas quer manter uma boa saúde.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS