Por: Revista Saber Viver Mais 

A Malwee é uma marca de roupas que essa semana resolveu inovar e  lançou uma linha de camisetas com tecido antiviral e antibacteriano. A camiseta tem eficácia comprovada em laboratório contra o SARS-CoV-2, vírus causador da Covid-19. Segundo a fabricante a tecnologia é capaz de destruir o vírus em até 5 minutos.

Sais de prata

A camiseta possui sais de prata e tem um princípio usado em remédios contra o câncer que neutralizam o vírus. O efeito desinfectante dos íons de prata está baseado na interação entre enzimas e as proteínas da parede celular.

“É uma tecnologia da Suíça que acaba de ser lançada. Ela tem uma parcela de prata e outra de uma vesícula lipossomal, que é o mesmo princípio usado em remédios contra o câncer. O produto se liga ao vírus pela prata e puxa a gordura que reveste o vírus através da vesícula, em um processo de osmose. Assim o vírus fica inerte”, segundo o gerente da industrial da Malwee, Luiz de Freitas.

Doações

A Malwee informou que vai abrir mãos de grande parte da margem dos lucros para que as peças cheguem ao maior numero de brasileiros. Outra ação desenvolvida pela empresa é destinar 50% do lucro das vendas da linha de camisetas, serão destinadas para a doação de cestas básicas para crianças que se encontram em situação de emergência causada pelo COVID-19.

Valor

A empresa já produziu 400 mil camisetas usando o produto antiviral, cada peça sai por 49,99 e estão sendo vendidas através do “>e-commerce da Malwee.

Com informações:Malwee

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS