Os rins são uns dos orgãos mais importantes de todo o nosso corpo, sendo elementos chave para um bom metabolismo e limpeza de toxinas.

E são órgãos que ficam muito prejudicados com os nossos excessos de comida e bebida, excesso de sal, açúcar e muitos alimentos processados.

Vamos fazer uma receita que é ideal para ajudar os rins a desintoxicar. O seu ingrediente principal é a salsa.

Além de auxiliar os rins, a salsa sempre foi usada para ajudar as mulheres a regularizarem ciclos menstruais; além disso, é um remédio natural para o útero no pós-parto. É também rica em ácido fólico, que é essencial para a saúde cardiovascular.

A salsa é uma erva aromática muito popular em todo o mundo, rica em vitaminas A, C, E e minerais, cujo uso regular auxilia na redução do mau colesterol.

Esta erva é rica em ferro, portanto, seu uso é também muito recomendado em casos de anemias e fraquezas. Outra vantagem da salsa é o fato de melhorar substancialmente o mau hálito por ter um gosto muito fresco.

Ela cresce muito facilmente e adapta-se a vários ambientes, por isso, é importante ter um vaso com salsa em casa, mesmo num apartamento.

O chá de salsa impede a absorção de sal pelos tecidos, e acaba sendo um dos melhores ingredientes para purificar os rins e deixá-los desintoxicados.

Este chá pode ser muito útil e benéfico durante uma infecção na bexiga ou pedras no rins. Ele é utilizado na prevenção e tratamento de doença do cólon em homens e mulheres, bem como de tumor cervical em mulheres.

Preparação do chá de salsa

Ingredientes:

-Salsa: 2 colheres, fresca ou seca;
-Água: 1 litro;
-Limão: algumas gotas do suco.

Modo de preparo:

1. Ferva a água e quando estiver a ferver, acrescente a salsa;
2. Tape a panela e espere cerca de 10 minutos;
3. Adicione ao chá as gotas de limão;
4. Deve beber duas xícaras do chá por dia.

Em caso de infecção urinária, problemas nos rins ou útero, pode beber até três xícaras.

Atenção: o chá vai ter um efeito diurético e poderá usar o banheiro mais do que o costume; não o tome à noite, porque pode interromper o seu sono.

Este chá é também um ótimo calmante para períodos de maior ansiedade.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

  • Siga a Revista Saber Viver Mais no Instagram aqui.
  • Curta a Revista Saber Viver Mais no Facebook aqui.

Via: Compartilhou

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS