Você tem medo de ficar com os seios flácidos? A solução é, segundo um novo estudo, deixar de usar soutien. Sim, entendeu bem…

Reunimos alguns estudos científicos, divulgados que nos mostram que deixar o sutiã de lado pode ser mesmo uma boa ideia.

Confira:

1 – Na verdade, a tal sustentação dos seios não acontece

O uso do sutiã não melhora a sustentação dos seios – pelo contrário! A verdade é que o uso constante desse acessório acaba enfraquecendo a musculatura dos seios e, como consequência, eles ficam flácidos e caídos.

Usar sutiã acaba fazendo com que o suporte natural dos seios pare de funcionar. Isso acontece porque os seios são cobertos por uma fina pele elástica que se liga à mama, e usar um sutiã o tempo todo acaba fazendo com que esses ligamentos não funcionem direito – basicamente, deixar de usar sutiã faz com que a elasticidade da natural da pele melhore.

2 – É comprovado que existe relação entre o uso do sutiã e o desenvolvimento de cistos benignos

Quase 90% das mulheres que foram diagnosticadas com fibroses na região das mamas acabaram melhorando muito. Importante frisar que estamos falando de cistos benignos, não de caroços que indicam a presença de câncer de mama.

3 – Alças de sutiã podem causar dores nos ombros e nas costas

Uma pesquisa que buscou avaliar o bem-estar de mulheres que pararam de usar sutiã revelou que 79% das participantes relataram ter experiências positivas em relação às dores musculares na região dos ombros e das costas.

4 – Seios livres são massageados naturalmente, sabia?

Deixar o sutiã de lado faz com que os seios sejam naturalmente massageados ao longo do dia, quando nos movimentamos. Isso faz com que a tensão muscular vá embora e, de quebra, melhora a circulação sanguínea do local, o que ajuda a prevenir casos inflamatórios.

Com Informaçoes:Megacurioso

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS