Conhecimento

Leonardo fala dos 20 anos sem Leandro: “Lembro dele todos os dias”

Admiradores da música sertaneja precisaram aprender a lidar com a saudade que aperta um pouco mais forte nos últimos dias do mês de junho. A morte de Leandro, que fazia dupla com o irmão Leonardo, completa 20 anos neste sábado (23).

No programa “Conversa com Bial”, o cantor Leonardo abriu seu coração para falar sobre a morte do irmão Leandro, com quem fez dupla e estourou na música na década de 90.

O cantor falou dos 20 anos sem o irmão e que o tempo não consegue apagar a saudade, “lembro do Leandro todos os dias, nas músicas que eu canto hoje. Gosto de cantar as músicas daquela época, não dá para esquecer. A segunda voz dele, o dueto que fazia comigo. O tempo dá uma amenizada, mas não dá pra esquecer jamais. Ele era meu mentor”, emociona-se o cantor.

Leonardo conta como foi saber do médico que o parceiro, diagnosticado com câncer raro no pulmão, tinha pouco tempo de vida, “A gente nunca falou a verdade para ele. Os médicos contaram só para mim o estado real dele, e me disseram que ele era o sétimo caso no mundo com tumor de Askin e que tinha 60 dias de vida. Não passei essa conversa pra ninguém. Nem para o Leandro nem para os meus irmãos nem para a minha mãe. Então, eu ia visitá-lo e tinha que chegar com o astral pra cima, rindo, fazendo piada”, recordou.

Leia mais: Declaração de liberdade de uma mulher FELIZ

‘Não aprendi dizer adeus’

Considerada a capital brasileira do tomate, a pequena Goianápolis – cuja população era estimada em 11.471 em 2017 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – passou a chamar atenção após lançar uma das duplas sertanejas mais famosas do país: Leandro e Leonardo.

A morte de Leandro foi muito sentida, e a memória do cantor segue viva no município. A data virou feriado local, e um museu e um monumento foram erguidos em homenagem ao sertanejo.

Leonardo lembra com carinho como tudo começou na pequena Goianápolis e como surgiu o nome dos dois.“Ele me induziu a formar essa dupla, antes de mim teve dois parceiros. Na época as duplas famosas eram todas assim: Chitãozinho e Xororó, que são dois pássaros, Milionário e José Rico… Trabalhava numa farmácia, um funcionário chegou atrasado, falou que teve gêmeos e que os nomes seriam Leandro e Leonardo.” Na verdade, Leandro se chamava Luís José da Costa e Leonardo é Emival Eterno da Costa.

Informações: Entretenimento Uol

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Recent Posts

WhatsApp libera função que pode aposentar o Zoom: agora dá pra agendar chamadas de voz e vídeo direto no app!

WhatsApp libera função que pode aposentar o Zoom: agora dá pra agendar chamadas de voz…

4 horas ago

Quando a fé entra em conflito com a vida: decisão judicial comove o Brasil

foto: Ilustrativo/Freepik Justiça garante tratamento a bebê de 3 meses após pais recusarem por motivos…

4 horas ago

Mãe faz alerta urgente sobre unhas postiças após esconderem sinal sinistro de câncer

Uma mãe está incentivando os amantes da beleza a removerem regularmente suas unhas postiças -…

10 horas ago

Cientistas descobrem novo medicamento que REVERTE os sintomas do autismo com apenas uma dose

Medicamentos usados ​​para tratar convulsões podem reverter sinais comuns de autismo, sugere um novo estudo.…

12 horas ago

Estudante crava lápis na cabeça de colega após briga na escola

Violência infantil dentro da escola: até onde vamos chegar? Um episódio chocante em Praia Grande…

1 dia ago

Estudo revela: fofocar com o parceiro(a) deixa o casal mais feliz e conectado

Você já percebeu como é divertido fofocar com quem você ama? Pois agora a ciência…

1 dia ago