Em Roma, a Aleteia entrevistou o ator galês Jonathan Pryce (72 anos), reconhecido por sua semelhança física e interpretação de Jorge Mario Bergoglio no filme ‘Os Dois Papas’, produzido pela Netflix.

O filme dirigido por Fernando Mereilles foi indicado ao Oscar nas categorias de melhor “roteiro adaptado” e “ator coadjuvante”, pela atuação de Anthony Hopkins (personagem fictício de Bento XVI).

No entanto, Pryce já foi recompensado pelo público e pela crítica, reconhecendo que ele encarna a imagem mais fiel do Papa Francisco no nível cinematográfico, cuja aparência física lhe daria a possibilidade de interpretá-la em novas produções.

Nesta entrevista, o ator revela detalhes inéditos de sua busca espiritual, entrelaçados com as emoções de uma experiência única vivida durante as filmagens, que exigia até que ele usasse os sapatos ortopédicos, empoeirados e gastos do arcebispo Bergoglio.

Pryce parece muito satisfeito ao comentar sobre as experiências de filmagem que emocionaram seu coração, por exemplo, ao gravar a cena da missa com pessoas que realmente moram na Villa 21 em Buenos Aires, as mesmas pessoas que ouviam as homilias de Bergoglio.

Via: Aleteia

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS