A Autoridade Nacional de Conservação de Tigres (NTCA) e o Instituto Selvagem da Índia , por meio de seu relatório sobre o status dos tigres na Índia 2018, anunciaram recentemente que a população desses grandes felinos hindus está aumentando. Embora não faz muito tempo, eles estavam em risco de extinção.

Várias políticas e campanhas ajudaram a passar de apenas algumas centenas de tigres, para ter pelo menos 2.967 espécimes adultos e filhotes em crescimento. Um quadro que está longe de ser o desejável, mas dá esperança de que um dia essa espécie, conhecida como a dos maiores felinos do mundo , esteja em um estado de total segurança e existência protegida.

O maior crescimento da população do Tigre Bengala está na vasta região de Terai de Ocidental círculo Uttarakhand, onde o aumento significou passar 79 cópias em 2014, a existência de pelo menos 119 os adultos em 2018.

Pouco a pouco, a Índia, um país que possui um dos maiores e mais seguros habitats para tigres do mundo , está se recuperando e salvando uma das espécies mais maravilhosas que a natureza apresenta em uma situação preocupante.

O resultado da caça e a falta de cuidado com seus ecossistemas fizeram com que, durante muito tempo, a existência desses gigantes felinos estivesse em perigo. Mas a proibição de sua perseguição e as campanhas de conscientização sobre seus cuidados permitiram ao tigre da Índia recuperar gradualmente seus melhores números.

Esta boa notícia foi acompanhada de uma imagem igualmente esperançosa:

Que foi compartilhado por Parveen Kaswan no Twitter, que mostra uma mãe tigresa de Bengala com seus filhotes andando em uma floresta no território indiano.

Texto originalmente publicado no site Verde, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS