Infelizmente, a falsificação de produtos importados ainda é um grande problema no Brasil, e pode atingir desde produtos eletrônicos a cosméticos.

O perfume é um dos campeões, e nem sempre conseguimos identificar um produto verdadeiro de um falso.

Por isso, se você quer investir seu dinheiro em uma fragrância internacional de qualidade, veja aqui 7 dicas importantes que vão ajudá-lo na hora da compra.

Veja o comparativo nas em duas imagens uma vai mostrar o produto verdadeiro e a outra o produto fake (Falso).

1. Verifique o invólucro

perfume falso

perfume falso

A embalagem plástica que envolve o produto tem espessura grossa, e deve estar dobrada perfeitamente com a caixa.

Você vai perceber, no produto falso, que a embalagem tem algumas imperfeições, pois não foi embalada de forma profissional.

2. Dobraduras perfeitas

perfume falso

perfume falso

Se as dobraduras estão desiguais, tem excesso de cola ou não está geralmente limpa e arrumada como seria de se esperar, então é falso. Em perfumes originais, essas dobraduras são impecáveis.

3. Cartolina

perfume falso

A estrutura interna da caixa, composta de cartolina, é cuidadosamente preparada para segurar o perfume, de forma que não danifique o produto.

Leia Também: Estudantes de design restauram fotos danificadas das vítimas do furacão Harvey

4. Rótulos e outras escrituras

perfume falso

perfume falso

Observe o círculo dourado na imagem acima. A seta virada para a direita deve sempre ser mais escura do que a esquerda. O círculo do perfume falso tem imperfeições.

Além disso, é aconselhável verificar o site do fabricante para ver se as informações na embalagem correspondem ao produto que você está considerando comprar. Qualquer incompatibilidade, por menor que seja, é um sinal de produto falso.

5. Formato do frasco

perfume falso

perfume falso

Dentre todas as diferenças, esta é uma das mais fáceis de identificar, embora falsificadores estejam melhorando cada vez mais suas embalagens.

Se você estiver em dúvida na hora de comprar, pode verificar o formato do original na internet.

6. Perfume

perfume falso

perfume falso

Um perfume original nunca vai ter uma imensa quantidade de tinta. Tenha em mente sobre todas as fragrâncias que a cor do líquido é sempre pálida, pois excesso de corante prejudica o produto. Um perfume falso sempre tem uma coloração mais forte.

7. Tampa do frasco

perfume falso

perfume falso

Portanto, verifique bem o perfume na hora de comprar. Qualquer um desses detalhes indica um produto falso.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Fonte:Tudo por Email

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS