No ano passado o furacão Harvey passou pelo sul dos Estados Unidos, causando inúmeros estragos.

Entre eles, milhares de pessoas perderam suas casas e tudo que tinham, muitas mortes e a estimativa de mais de 125 bilhões de dólares em danos materiais.

Agora, um grupo de jovens estudantes de design, financiados pela Adobe, estão ajudando as vítimas a recuperar pelo menos algumas das memórias perdidas na tragédia.

O programa chama “The Future is Yours” e em parceria com outras instituições beneficentes, ele está restaurando as fotografias danificadas nas inundações.

Leia Também: 6 Posições sentadas que prejudicam a sua saúde

Este programa maravilhoso está aberto a novos voluntários e inclusive eles afirmam que a iniciativa é: “um chamado às armas para estudantes que querem deixar sua marca no mundo usando de criatividade para o bem”.

Se tem algo que me emociona no design, é a possibilidade de mudar a vida das pessoas de forma efetiva, e essa forma com certeza é uma delas.

Se você tiver interesse em conhecer mais sobre esse programa incrível, basta clicar aqui. Quer dar uma olhada nas coisas que eles já fizeram? Dá um play neste vídeo aqui embaixo:

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Fonte: Razoes para Acreditar
Autor: Vicente Carvalho

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS