Os animais têm tudo o que os humanos as vezes não têm: empatia, lealdade, companheirismo e generosidade. Eles não apenas são capazes de fornecer esses valores entre as diferentes espécies da natureza selvagem, mas também com os humanos. Há muito a aprender com eles.

Será que se a sociedade se comportasse um pouco como os animais, a realidade seria muito mais diferente da hostilidade à qual somos obrigados – e destinados por nós mesmos – a viver.

Parece que eles sabem como nos decifrar melhor do que nós mesmos, eles nos entendem de uma maneira muito particular. Mais uma razão para amá-los e sentenciá-los definitivamente: nós não os merecemos.

Na Arábia Saudita, o proprietário de um camelo sentiu esse amor de perto e, depois de perder seu filho, recebeu o conforto de seu amado camelo, de acordo com o portal local UC News e os registros de mídia social.

O homem deixou seu rebanho por três dias, enquanto lamentava a morte de seu menino. Ao retornar, um de seus camelos foi direto para ele e “o abraçou”. Foi uma saudação cheia de amor e contenção.

Assista ao vídeo:

As imagens são realmente emocionantes. Essa conexão é única e está em evidência total. O camelo está determinado a não deixar o dono sozinho na tristeza. Ele não quer liberá-lo.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS