Por: Revista Saber Viver Mais

O Governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciou nesta segunda-feira, que a vacina desenvolvida pela empresa chinesa SinoVac, começará a ser testada no país, no dia 20 de julho.

A vacina contra a Covid-19 é uma das vacinas promissoras no combate ao vírus, que estão em fase de testes no Brasil. Os estudos serão liderados pelo Instituto Butantan, que é vinculado aos governo do estado de São Paulo.

Voluntários

Nessa fase de testes serão 9 mil voluntários em 12 centros de pesquisa localizados, além de São Paulo em outros quatro estados e no Distrito Federal.

Segundo o governador o recrutamento dos participantes começará no dia 13 julho. Esses primeiros candidatos serão médicos, enfermeiros e outros profissionais que atuam ou atuaram na linha de frente da Covid-19, que não tenham contraído o vírus ainda.

A CoronaVac, como é conhecida a vacina da empresa chinesa, já está na terceira fase, que é a última dos testes feitos em humanos. Essa última fase é determinante para detectar se a vacina será eficaz na imunização contra o vírus.

O Instituto Butantan vai divulgar nos próximos dias o material de recrutamento e um aplicativo para celular capaz de identificar se o profissional da saúde que se voluntariou atende os critérios estabelecidos.

Com informações: UOL

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS