O ilustrador vencedor do Oscar morreu na noite da última sexta-feira, em seu apartamento em Praga, aos 95 anos, segundo informações.

Gene Deith contribuiu muito para fazer a infância de muita gente mais feliz ao ilustrar episódios de desenhos clássicos, como Popeye e Tom e Jerry.

O ilustrador vencedor do Oscar, cujo nome completo era Eugene Merrill Deitch, segundo
seu editor, Petr Himmel, ele faleceu “inesperadamente”, porém não deu mais detalhes sobre a causa.

Gene trabalhou como desenhista para a aviação norte-americana antes de ser convocado para os militares e ingressar no treinamento de pilotos. Ele também foi indicado ao mesmo prêmio duas vezes em 1964 para o Here Nudnik e How to Avoid Friendship. De 1945 a 1951, Gene contribuiu com capas e arte de interiores para a revista de jazz The Record Changer.

Deitch, que nasceu em Chicago, nos EUA, residia em Praga desde 1959. Ele ilustrou episódios de “Tom e Jerry” e “Popeye” no início dos anos 1960.

Gene Deitch também dirigiu o curta de animação “Munro”, ganhador do Oscar em 1961 – o prêmio foi, oficialmente, para o produtor do filme, William L. Snyder.

Gene deixa sua esposa e três filhos de seu primeiro casamento, todos escritores e artistas de quadrinhos alternativos.

Após a notícia de sua morte, homenagens foram recebidas on-line de fãs, com muitos agradecendo a ele por “fazer” suas infâncias.

Texto originalmente publicado no Metro, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS