Ryley Ferguson, 15, é um jovem normal que praticava a mesma rotina que fazia todos os dias.

O adolescente, de West Yorks, Inglaterra, passeava com os cães nas margens de um canal, como fazia todas as manhãs. Este dia, no entanto, acabaria sendo muito diferente de todos os anteriores. Neste dia, Ryley se transformaria em um herói.

Do outro lado da magem, o jovem viu perfeitamente como Reggie Hampton, de 15 meses de idade, brincava no jardim de sua casa. O menininho foi observado por sua mãe enquanto se aventurava pelos bosques de sua casa, aproveitando a manhã de domingo.

Mas a aventura de Reggie terminaria em tragédia. Sua mãe ficou confusa por alguns minutos com outras tarefas domésticas quando o bebê conseguiu sair do jardim por um buraco na cerca e cair de cabeça no canal próximo.

“Basicamente, eu estava passeando com os cães pelo canal e podia ouvir esse garotinho gritando conosco e acenando para nós . Percebi como ele era jovem e com ele do outro lado, pensei que tinha que procurar por ele ou ele entraria. Eu podia vê-lo brincando na grama ”, disse o adolescente ao Daily Mail.

O bebê não sabia nadar, não conseguia gritar e afundou rapidamente. Parecia que a vida de pouco Reggie terminaria sem atingir os dois anos de idade , e teria sido assim se não fosse por Ryley, que conseguiu ver o bebê cair e não hesitou em ajudá-lo.

Ele imediatamente tirou os sapatos e o casaco e nadou para o outro lado para tirar Reggie aterrorizado de dentro da superfície.

“Alguns segundos depois, ele viu e eu vi suas pernas afundarem, tirei meu casaco e pulei atrás dele. Quando cheguei a ele, ele estava basicamente no fundo do canal.”

“Consegui encontrá-lo, mas fiquei na água gritando por ajuda por cerca de cinco minutos, até que dois homens vieram e me ajudaram. Por cerca de 5 a 10 segundos, o menino estava pairando e eu estava tentando pisar na água. Eu estava dizendo ‘eu tenho você, você ficará bem’ ‘ .

A mãe de Reggie, Becca, agora chama Ryley de “anjo da guarda” depois de salvar a vida de seu filho. Tudo foi muito rápido. Um dos vizinhos me disse ‘seu filho está no canal’ e foi isso. Rasgou meu coração.

Ela tirou uma foto de Ryley com Reggie nos braços e escreveu ao lado dele no Facebook: ‘ Nosso herói ali com meu garoto … essa foto será impressa e colocada em uma moldura e colocada onde Reggie pode vê-la. Então ele sabe quem é seu anjo da guarda … Reggie sempre saberá quem é seu herói e sempre estaremos em dívida com ele.

Ryley agora é considerado um verdadeiro herói por todo o seu povo. Enquanto o jovem afirma que fez apenas o que alguém faria, tanto os pais quanto o resto da cidade e a mãe de Reggie já o consideram um herói.

“Desde que aconteceu, eu estou bem, não parece real e fiz o que qualquer outra pessoa faria, e é uma sorte que ele esteja lá porque, 30 segundos depois, ele teria morrido. Realmente, todo mundo está fazendo uma grande coisa sobre isso, mas eu fiz o que qualquer um faria nessa situação “, disse ele .

Os pais de Ryley, Michael e Amy, ambos com 38 anos, disseram que estavam ” super orgulhosos dele. Tudo é esmagador, obviamente, estamos muito orgulhosos dele, disse sua mãe.

Por sua parte, o vereador local Tom Gordon pediu ao prefeito do Conselho Wakefield que garantisse que Ryley fosse reconhecido por “suas ações corajosas e altruístas”. Nossa cidade é extremamente sortuda por ter um garoto como Ryley. Ele é um herói e merece ser reconhecido como tal.

Ryley começou sua manhã como todas as anteriores e terminou o dia salvando a vida de um menino, que não estaria aqui se não fosse por ele. Embora Ryley Ferguson diga que não fez muito, a verdade é que, naquela manhã de domingo, ele se tornou um verdadeiro herói.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS