Os números vindos de Fernando de Noronha são animadores, a ilha conseguiu zerar os casos do novo coronavírus, a notícia veio na útima sexta-feira (8), quando os dois últimos pacientes com o Covid-19, tiveram os resultados dos exames mostrando que estavam livres da doença.

Quatro casos suspeitos

Apesar de ter zerado o numero de casos, ainda tem quatro casos suspeitos que foram enviados para análise no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PE), no Recife. Ao todo na Ilha já foram realizados 177 testes com os moradores.

Os infectados pelo Covid-19 em Fernando de Noronha, foram 17 homens e 11 mulheres, entre 25 e 59 anos. O primeiro caso confirmado foi em 27 de março, o paciente era um homem de 48 anos, ele passou 22 dias até ter alta e a cura diagnósticada.

Fernando de Noronha, está a 16 dias sem novos infectados com o coronavírus. Mas para ter esse resultado foi necessário uma série de medidas restritivas. A ilha adotou um lockdown desde 20 de abril,  os moradores só circulam com a autorização da Administração da Ilha, eles só podem circular pelas ruas para serviços essenciais.

A ilha também foi completamente fechada para o turismo, desde 21 de março para quem vem de fora, e para os moradores também foi fechada a partir de 5 de abril.

Estudo epidemiológico

Fernando de Noronha tem cerca de três mil habitantes, e o governo pretende realizar um estudo epidemiológico, quando serão feito 900 testes para o Covid-19.

Com informações:G1

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS