Todas as mulheres devem ir para o sofá, e descansar pelo menos 10 minutos, quando chegam em casa, afirma um estudo do Departamento de Medicina Ocupacional da Universidade de Aarhus, na Dinamarca.

A investigadora que orientou o estudo, Ane Marie Thulstrup, comprovou através de análises à urina que os níveis de stress entre os homens e as mulheres quando acabam de trabalhar são muito diferentes.

Segundo o estudo, os homens livram-se mais facilmente do stress assim que saem do seu trabalho, enquanto que as mulheres continuam sobre tensão durante as horas seguintes.

Não poderia estar mais de acordo com este estudo, mas a verdade é que nem sempre assim é.

Normalmente as mulheres chegam a casa, tem de preparar o jantar, apanhar a roupa, tratar dos animais ou dos filhos… enfim um monte de tarefas que só quem é mulher entende.

Já alguma vez ouviram dizer que as mulheres tem a capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo? Pois bem isso não é um mito!

Leia também: É preciso decidir

As mulheres mesmo antes de acabar o seu turno no trabalho, começam a planejar as tarefas domésticas que terão de fazer quando chegam a casa. A pensar o que vão fazer para o jantar, se dá ou não tempo de ir à academia, passear o cão, levar o filho à natação… enfim, quaisquer que sejam as tarefas!

Já os homens, só pensam em chegar a casa e descansar porque tiveram um dia de “cão” e estão super cansados. E mesmo os solteirões, que vivem sozinhos não stressam por nada, porque nem que tenham de meter um pizza no forno ou levar comida do fast food, já sabem que de fome não morrem e isso para eles é o bastante.

Os homens são práticos e relaxados! Por isso mulheres aprendam com eles, cheguem a casa, vão para o sofá relaxar um bocadinho, e depois sim, retomem a vida atarefada.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Informações: Hiper Fm

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS