Às vezes, a vida se resume a estar no momento certo e a fazer a coisa certa. É impressionante como nos filmes de viagem no tempo, se modificarmos a linha do tempo, os resultados poderão ser totalmente diferentes. As consequências podem ser catastróficas, mas, às vezes, também parece ‘obra divina’ que estamos em um momento em que nossa capacidade pode fazer a diferença entre a vida e a morte de outro ser vivo.

Um exemplo disso foi o que Lucas Gabriel Ferreira, 19 anos, fez, um estudante de medicina veterinária que salvou a vida de um cachorro com parada cardiorrespiratória no setor de Pirañas, Brasil. Segundo o jornal O’Globo , o jovem começou a massagear o cachorro por cinco minutos, por meio de suas técnicas, conseguiu fazer o animal respirar novamente milagrosamente.

“Percebi que estava envenenado pelas complicações que um animal de estimação que tinha sido envenenado já tinha. As pessoas ao seu redor não entendiam o que estava acontecendo com ele. Não sabemos como ele foi envenenado. Depois do que aconteceu, cuidamos dele e lhe oferecemos comida e água, para que ele pudesse se recuperar “, disse o jovem à mesma mídia.


Lucas Gabriel Martins

Felizmente, tudo foi gravado em uma gravação feita por sua mãe. O final foi feliz, o cão se levantou, se recuperou e foi transferido para um centro de resgate, onde espera que, mais cedo ou mais tarde, tenha a oportunidade de ser adotado.

Obrigado Gabriel, por usar seu conhecimento para a vida deste belo espécime. Se você é capaz de fazer esse tipo de façanha com apenas um semestre de estudo, temos certeza de que você será um excelente médico veterinário e que salvará centenas de vidas de animais. Dessas notícias que nos roubam um sorriso durante esta difícil temporada de quarentena.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS