Segunda-feira é o dia em que tudo começa, ou a desculpa que dizemos a nós mesmos para fazer o que precisamos, tais como dieta, fitness, organização e assim por diante.

Tudo adiamos para a segunda-feira, embora saibamos que não vai começar nada.

Mas há um dia em que mudamos e começamos a fazer tudo o que tínhamos adiado por algum tempo, o problema é que a mudança não dura mais do que um par de dias e volta para o mesmo lugar, isso já aconteceu com você?.

Isso é porque o fardo auto-imposto é muito grande, por isso nos sentimos cansados e sem energia, já que elas não são usadas para quebrar a rotina.

Para ajudar com isso, os japoneses têm um método infalível que, portanto, remove toda preguiça e vai ajudá-lo a mudar sua rotina um pouco, para alcançar resultados surpreendentes e, assim, cumprir as metas que deseja alcançar, como iniciar uma vida mais saudável, uma nova dieta de alimentos, exercício, entre outros.

REGRA DO MINUTO: MÉTODO KAIZEN

Este método japonês é simples, a sua essência é que o indivíduo execute a tarefa que acaba fugindo todos os dias durante um minuto. Isso significa que qualquer um pode fazer e por isso não gera a famosa preguiça.

Estas atividades que você planejou fazer em um tempo de 30 minutos ou mais devem ser facilmente feitas em não mais de 60 segundos.

Imagine que, 60 segundos para fazer exercícios, correr, pular corda, organizar seu quarto, ler um livro com algumas coisas interessantes, estudar outro idioma, etc., não é tão complicado quando sabemos que será apenas por um minuto do nosso tempo, que serão utilizados para determinada atividade, e, portanto, vamos fazê-lo com alegria e nos sentindo satisfeitos pelo que fizemos, para que possamos, lentamente, começar a alcançar resultados que você antes não pensava que era capaz.

A idéia é que quando você começa a desfrutar desse momento de seu tempo, você comece a ir lentamente adicionando mais alguns minutos, talvez outro treino de 1 minuto, 5 minutos de corrida, e assim por diante, sempre passo a passo e de forma gradual.

Este “Kaizen” é o método japonês que consiste inicialmente de duas palavras, KAI ZEN, que significam mudança e sabedoria. Quem começou a usar este conceito de gestão da qualidade foi Masaaki Imai, que pensou que este método era uma filosofia de vida, que pode ser utilizado com sucesso em qualquer área de nossa vida, tanto nos negócios quanto na vida privada.

Você pode estar pensando que esta filosofia não se aplica à nossa sociedade ocidental, porque nós aprendemos que não chegamos a um bom resultado se não colocamos uma enorme quantidade de esforço, além do fato de que vivemos na era do instantâneo, com resultados visíveis no momento, o que nos deixa ansiosos.

Mas a verdade é que, para projetos de maratona que exigem muito esforço e energia imediata, isto pode ser a diferença entre o objetivo não alcançado e o sucesso da realização.

O método Kaizen pode ser adaptado e utilizado para qualquer área de nossa vida onde podemos fazer um processo de forma gradual, por exemplo, os japoneses usaram essa estratégia de crescimento tão consistente para melhorar a gestão de processos na indústria.

Agora você só tem que ver o que área de sua vida que precisa mudar e como você pode usar o método Kaizen. Note que há um longo caminho, mas tudo começa com um passo após o outro, nesse sentido, um minuto após o outro, e, assim, fazendo uma mudança gradual, eficaz e sem frustrações.

Fonte:Minilua

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS