Há alguns anos, escolas em Batesville, Arkansas, lutavam com um déficit orçamentário de US $ 250.000. Eles mal conseguiam manter seus professores, quanto mais pagar a eles um salário justo. Então, em 2017, uma empresa chamada Entegrity encontrou uma maneira de economizar milhões para eles.

Depois de avaliar o uso de energia do Distrito Escolar de Batesville, a Entegrity apontou que se a Batesville High instalasse painéis solares e atualizasse suas luzes, janelas e sistemas de aquecimento e resfriamento, eles poderiam economizar US $ 2,4 milhões em 20 anos!

O superintendente de Batesville, Michael Hester, concordou em adicionar 1.400 painéis solares à escola. Ele estava entusiasmado com a economia futura – e já sabia como usaria o dinheiro extra!

“Vamos usar esse dinheiro para começar a aumentar os salários dos professores”, disse ele .

Nos três anos seguintes, seu déficit se transformou em um superávit de US $ 1,8 milhão! E Michael cumpriu sua palavra, dando entre US $ 2.000 e US $ 3.000 aumentos salariais aos professores.

Além do mais, as áreas circundantes seguiram o exemplo!

“Há pelo menos 20 distritos escolares apenas em nossa área que imitaram nosso modelo”, disse Michael. “Temos os números para provar e mostrar pelo desempenho que estamos caminhando. Isso é péssimo para os distritos ao nosso redor. ”

A cidade fica a menos de 20 milhas de uma usina a carvão, então Michael não tinha certeza se os moradores ficariam felizes com o dinheiro dos impostos sendo usado para os painéis solares. Mas eles se mostraram surpreendentemente solidários, provando que sua comunidade está pronta para avançar em direção a um futuro mais ecológico.

Fale sobre uma situação ganha-ganha! Não só a escola está se tornando mais ecologicamente correta, mas eles também estão tratando seus professores como um tesouro valioso que são!

Texto originalmente publicado no Inspire More, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS