Essa leguminosa é livre de gorduras e rica em fibras.

Porém é importante ressaltar que os benefícios da ervilha não são os principais agentes para prevenir o Alzheimer, mas sendo incorporada a uma alimentação e uma vida saudável, podem ajudar a um melhor estado de saúde.

Os micronutrientes encontrados na ervilha, com as vitaminas C e E e o mineral zinco, ajudam a prevenir o Alzheimer, a artrite e a bronquite. E ainda protegem contra o processo inflamatório que leva ao acúmulo de placas de gordura nas artérias. As vitaminas B1, B2, B3 e ácido fólico também reduzem os fatores de risco para doenças cardíacas.

A ervilha também contêm a vitamina K, que são indicadas para evitar doenças, como artrite e principalmente o Alzheimer, que tem aumentado significativamente nos últimos anos, se comparado há anos atrás.

Inserir a ervilha na alimentação pode ajudar contra o agravamento de lesões neuronais, agindo a favor de maiores consequências sobre a perda de memória.

Trouxemos uma forma bem diferente de consumir a ervilha, uma sopa, e já adiantamos que é deliciosa e muito saborosa.

Leia mais: Conheça o deputado que ganha salário mínimo e vai trabalhar de ônibus público

Veja a receita:

200 g de ervilhas.
1/2 talo de alho-poró.
2 l. de água.
3 dentes de alho.
1 colher de sopa de azeite.
Sal a gosto.

Modo de preparo:

1° Cozinhe as ervilhas na água. Se usar ervilhas secas, deve deixá-las de molho previamente.
2° Corte o alho-poró e refogue no azeite com o alho bem picado.
3° Misture as ervilhas com o alho-poró refogado, e acrescente o sal e coloque no liquidificador,bata até obter uma consistência homogênea.

Você pode acrescentar na receita uma colherada de creme ou um punhado de pimentão amarelo picado bem fininho. Sirva com torradas.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Informações:Barros Ambientalista

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS