Alguns dias atrás, contamos a história inspiradora de Mary Luz Salazar, uma enfermeira trabalhadora que foi fotografada por um transeunte que se tornou viral. Toda a Bolívia celebrou sua atitude e vocação, nem todo mundo faria essa odisséia para salvar vidas.

Com a bicicleta de seu pai, ela atravessou as ruas inundadas pelas chuvas para chegar ao hospital onde trabalha. Sua imagem explodiu as redes sociais, preenchendo parabéns, entrevistas e aparições na televisão. Mas isso não é tudo, porque agora a renomada marca Honda deu a ela uma motocicleta em homenagem pelo seu feito.

Ela representa milhares de profissionais de saúde, que saem de casa diariamente, sem nem mesmo saber se voltarão. Eles estão na “linha de frente” do combate, expondo-se e revezando-se pelas 12 horas de Mary Luz.

Sua jornada percorreu o mundo e os prêmios que ele recebe são uma espécie de justiça, uma recompensa e gratidão do povo boliviano. Ela nunca imaginou que, depois de um longo turno, andando de bicicleta nas enchentes, receberia tanto amor.

A empresa Visal Import Export, de Santa Cruz (Bolívia), em conjunto com a Honda, decidiu dar a ele a motocicleta Honda Navi, em gratidão e reconhecimento àqueles que lutam todos os dias contra o coronavírus.

“Sou grata a Deus, a todos os funcionários e o proprietário da empresa que me dera essa linda motorcicleta “ , disse a jovem à mídia local.

A marca de veículos também lhe dedicou um desenho animado, que já circula nas redes sociais. “Os nossos heróis merecem o melhor. Vamos apoiar o cuidado um do outro! “, desenho em homenagem para Mary Luz.

A tarefa de pessoas como Maria é fundamental, mas também a responsabilidade de cada um de nós. Quando a pandemia terminar, esses heróis receberão todos os reconhecimentos correspondentes. Muito obrigado à equipe de saúde!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS