Todos querem ficar em forma, porém o mais importante é ser saudável. Para isso, você não precisa seguir dietas mirabolantes, basta apenas seguir a dieta do arco iris!

A perda de peso é um dos muitos benefícios dessa dieta multicolorida. Um escudo recente provou que os antioxidantes e as propriedades alcalinizantes das frutas e vegetais podem reduzir o risco de ter câncer.

Frutos e vegetais na verdade contêm micronutrientes diferentes. É por isso que é muito importante comer todas as cores regularmente.

A dieta do arco-íris se trata de um plano alimentar repleta de cores, vitaminas e nutrientes.

As regras são muito simples:

Coma cinco xícaras de frutas e legumes em sete cores (vermelho, amarelo e laranja, branco, verde, azul e roxo).

Vermelho

Opções de alimentos vermelhos incluem melancia, toranja, morangos, framboesas, beterraba, groselha vermelha, cebola roxa, tomate, uvas vermelhas e rabanetes.

Esses tipos de alimentos são ricos em poderosos antioxidantes e rutina, também conhecida como vitamina P. Por exemplo, o resveratrol, encontrado em uvas vermelhas, tem propriedades anti-inflamatórias que diminuem o risco de câncer e doenças cardíacas.

O licopeno, encontrado na melancia, na toranja rosa e no tomate, ajuda a combater o câncer de próstata. Já a betacianina, que dá à beterraba sua cor avermelhada/roxa, é considerada um poderoso agente de prevenção do câncer.

Amarelo e laranja

As opções de alimentos amarelos e laranjas incluem limão-siciliano, cenoura, abóboras, pimentão amarelo, milho, pêssego, melão, damasco e abacaxi.

Alimentos de cor laranja contêm muito betacaroteno e vitamina C, que são ótimos quando se trata de proteger a pele e as membranas mucosas. O betacaroteno também reduz o risco de doenças cardíacas, câncer, artrite, catarata e danos aos vasos sanguíneos.

A luteína é outro componente dos alimentos laranjas e amarelos. Ela fortalece a visão e a saúde dos olhos, previne contra o câncer e ajuda na função cerebral.

Leia mais: Como saber se seu filho precisa de um terapeuta

Branco

As opções de alimentos brancos são cebola, couve-flor, rabanete, alho e jicama. Os alimentos brancos contêm xantonas, que possuem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e anti-trombóticas. Ajuda a prevenir doenças cardíacas e estimula o sistema imunológico.

As cebolas, por exemplo, são ótimos probióticos. O alho contém alicina que reduz o açúcar no sangue e previne de ataques cardiovasculares. Além disso, a cebola e o alho têm propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas. O rabanete branco é um diurético natural – ajuda a limpar os rins e a eliminar toxinas do corpo.

Verde

Opções de alimentos verde incluem pepino, espinafre, cheiro-verde, limão, aspargo, abobrinha, alfaces, kiwi, abacate, maçã-verde, ervilhas e brócolis.

A clorofila encontrada nos alimentos verdes ajuda a prevenir o câncer, desintoxica o fígado e mantém o controle de peso. Também ajuda a proteger a pele devido às propriedades antivirais.

Os alimentos verdes também contêm potássio, o que ajuda a proteger o coração. Eles também ajudam a proteger contra o câncer e a degeneração macular.

Azul e roxo

Alimentos azuis e roxos incluem repolho roxo, berinjela, groselha preta, mirtilo, ameixa e uvas roxas.

Esses alimentos reduzem o risco de câncer e são ótimos para o trato urinário. A antocianina encontrada neles alimentos ajuda a combater os danos às células, estimula a frequência cardíaca, combate a obesidade, estimula a função cognitiva e reduz o colesterol.

A dieta do arco-íris não só melhora a sua saúde e protege-lo de diferentes doenças, mas também ajuda a perder peso. Uma das principais vantagens dessa dieta é que você não precisa seguir planos de refeições complicados.

Basta substituir a maioria dos alimentos não saudáveis, como massas, pizza, bolo e fast food com frutas e legumes. A melhoria será próxima.

Informações: Tudo por Email

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS