Geralmente, pode-se pensar que devido ao enorme tamanho dos elefantes, esses animais são lentos e não muito ágeis, mas a realidade é que se eles se empenharem nisso, eles podem ser surpreendentes.

Um elefante particularmente ágil foi capaz de escalar um muro de quase dois metros de altura que cerca um parque na Zâmbia.

Neste parque existe um hotel-safari turístico onde os visitantes podem ficar em confortáveis ​​cabanas e desfrutar da natureza, incluindo árvores frutíferas. Aparentemente, este elefante não resistiu ao impulso de pular e entrar no hotel para saborear mangas deliciosas.

O gerente do local, Ian Salisbury, observou o elefante tentando calcular a melhor maneira de mover seu corpo sobre a parede e não falhar na tentativa. No final das contas, o paquiderme foi bem-sucedido de maneira semelhante a um ser humano.

Ian conseguiu capturar algumas fotos do elefante enganchando suas pernas na parede da mesma forma que um humano poderia superar um obstáculo.

“Ele simplesmente pegou o caminho mais direto e voltou para casa. Os convidados se divertiram muito com a ideia de um elefante escalador. Eles ficaram surpresos que escalar uma parede tão alta fosse difícil, ”Ian comentou.

Um animal inteligente e habilidoso que ganhou seu prêmio pelo esforço.

Texto originalmente publicado no Nation, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS