Poucos de nós tiveram o prazer e o privilégio de ver pinguins em seu habitat natural , mas de qualquer forma, certamente todos aqui são capazes de identificar um espécime diferente dos demais. A figura dos pinguins é universalmente preta e branca , e é extremamente raro ver outra combinação de cores.

Mas no final de 2019, o fotógrafo de natureza belga Yves Adams se deparou com algo nunca visto antes quando estava no meio de sua expedição aos cantos mais meridionais do planeta, especificamente as ilhas da Geórgia do Sul , onde um dos maiores pinguins-rei colônias do mundo.


Yves Adams

O fotógrafo e o resto dos turistas desceram na baía desta ilha para retratar as aves, que neste setor somam mais de 120 mil exemplares . Enquanto Yves preparava seu equipamento fotográfico, viu um mar de jalecos preto e branco circundando a praia, mas um deles chamou sua atenção.

Acontece que o referido indivíduo tinha seu pelo amarelo brilhante. E, claro, Yves rapidamente pegou sua câmera e tirou várias fotos dela, para as quais o pássaro posou como se fosse uma diva.

“Eu nunca vi ou ouvi falar de um pinguim amarelo antes. Havia 120 mil pássaros naquela praia e este era o único daquela cor. Todos pareciam normais, exceto este, foi uma experiência incrivelmente única. “—Yves Adams para Kennedy News & Media—


Yves Adams
O próprio Adams comentou que este pinguim tem leucismo, o que significa que suas células não produzem mais melanina, então suas penas pretas mudam para esta cor amarelada e um tanto cremosa.

Quanto ao atraso na publicação dessas fotos – mais de um ano – o belga se desculpou dizendo que esteve em uma expedição por dois meses e tirou milhares de fotos, principalmente porque a Antártica ainda não escurecia naquela época do ano. Portanto, ele levou várias horas procurando para encontrar o pinguim amarelo em sua biblioteca.


Yves Adams

Mais um fenômeno incrível que a natureza nos apresenta!

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

RECOMENDAMOS