As regras que os humanos adotam nem sempre são as corretas, essa é um exemplo claro disso. Milhares de ativistas de animais e pessoas de todo o mundo estão apontando para uma nova ação que foi adotada nos Estados Unidos: agora os caçadores do Alasca poderão capturar filhotes de urso de seus guardas, por exemplo.

Essa nova lei gerou muita controvérsia porque, sob sua vigilância, não há como esses pequenos animais se defenderem da caça. Assim, eles consideraram isso “incrivelmente cruel”.

O governo Obama em 2015 condenou práticas como matar ursos pretos com filhotes ou atrair ursos marrons com comida humana como isca. Agora, com o governo Trump, tudo trará uma virada trágica.

Jesse Prentice-Dunn, diretor de políticas do Center for Western Priorities, uma organização não partidária para a conservação e defesa dos animais, disse que as mudanças foram “incrivelmente cruéis”, informou o The Guardian.

Ele acrescentou que essa nova medida é “apenas a mais recente de uma série de esforços para reduzir as proteções à vida selvagem americana , favorecer as empresas de petróleo e caçadores de troféus“.

Obviamente, em toda a história, há uma segunda parte, e isso foi dito pelo senador do Alasca, Dan Sullivan, que descreveu a nova legislação “não apenas por uma questão de princípio, mas pelos direitos dos estados “.

Aparentemente, a legislação de caça de Obama estava sem a devida consulta a uma organização do Alasca, onde eles alegam que a casa deve “atender às necessidades de serviços sociais e de saúde de membros e beneficiários tribais em toda a nossa região”. .

Embora o tópico da caça seja muito tradicional no Alasca, um blog chamado Athabascan Woman , da região, disse que “os tempos estão mudando. Ainda caçamos, pescamos e colecionamos, mas podemos obter os mesmos alimentos comprados na loja. ”

Ele também disse que o urso é  “um animal respeitado e poderoso, física e espiritualmente” e que a maneira como a tribo respeita os animais “não deve levar mais do que o necessário”. Eles deveriam estar fazendo o mesmo agora.

Na mesma linha, Theresa Pierno, presidente e CEO do NPCA ( National Parks Conservation Assassination ), foi severa ao criticar as novas medidas de Trump: “O Serviço Nacional de Parques deve ter autoridade para evitar a matança potencialmente indiscriminada de ursos e seus animais. filhotes em parques nacionais”.

As novas regras

Atualmente, o governo Trump está finalizando essas regras e espera-se que elas sejam publicadas formalmente esta semana.

Isso inclui: permitir que os caçadores retirem os ursos pretos, incluindo filhotes, de suas tocas com luz artificial; use isca para atrair ursos pretos e marrons; caçar lobos e coiotes durante a temporada de caça e atirar em caribu enquanto nada ou em seus barcos a motor.

Novas regras que nos atrasam cerca de 100 anos.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS