O Corpo de bombeiros foi acionado para atender uma das ocorrências mais inusitadas da corporação: resgatar um tatu e seu filhotinho, recém-nascido, no quintal de uma residência na Vila Crepúsculo II, cidade de Amambai, aproximadamente 360 quilômetros de Campo Grande.

O parto ocorreu na tarde do dia (4), o morador percebeu um barulho estranho vindo do quintal e viu que a mãe tatu tinha acabado de dar à luz em seu quintal. Ele viu que o filhote estava bem, contudo, a mamãe tatu apresentava ferimentos que provavelmente foram causados por ataques de cães da própria vizinhança.

Tudo acabou em um final feliz, mãe e filho tatu foram levados a uma clinica veterinária que
atende animais resgatados voluntariamente. Geralmente os Bombeiros são chamados em
situações desta natureza, a experiência de atender uma mãe tatu foi a primeira para estes
Bombeiros.

“Eu nunca vi, primeira vez que eu vejo um filhote de tatu, eu tenho 24 anos de bombeiro e nunca tinha visto”, disse Wilson Vicente Ferreira, subtenente do Corpo de Bombeiro. Ednor Bampi, Médico veterinário, que atendeu o caso fornecendo os primeiros socorros disse:
“Ela é uma tatu fêmea, da espécie peba. Eu mediquei, porque ela estava machucada, cachorro andou mordendo atrás e ela tinha uma lesão na cauda”, afirmou o veterinário.

A mamãe e o filhote estão sendo monitorados e devem ser devolvidos à natureza.

Os animais devem ser reintroduzidos à natureza em breve. — Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução

Com informações: G1

RECOMENDAMOS