De fato, a couve é considerada um superalimento baseado em seus benefícios nutricionais.

A Couve beneficia a nossa saúde porque contém alto nível de vitaminas e minerais. No entanto, você deve consumir couve em quantidades moderadas. Comer folhas verdes, incluindo em grandes quantidades pode levar a inchaço, gases ou constipação.

Nota importante: couve convencional que está sendo vendido na maioria dos supermercados contém inúmeros pesticidas. Portanto, é melhor comprar couve orgânica, se puder.

Couve beneficia seu coração, cérebro, pele e cabelo. Também é conhecida por reduzir o risco de câncer e desenvolver diabetes.

Propriedades de Prevenção do Câncer

A Couve  contém enxofre, que ajuda a produzir glutationa, um dos antioxidantes mais vitais do corpo.

Pesquisas estão sendo conduzidas para investigar as qualidades preventivas do câncer de alguns vegetais, incluindo couve. Estudos mostram que a couve pode proteger contra o desenvolvimento de tumores, bem como bloquear enzimas relacionadas ao câncer.

Olhos saudáveis, ossos, coração e cérebro

A couve é muito benéfica para os olhos devido à alta concentração de luteína e zeaxantina. Esses antioxidantes são encontrados naturalmente nos olhos e precisam ser restaurados regularmente para manter os olhos saudáveis. A couve tem a maior quantidade de luteína de qualquer vegetal. Como regra geral, quanto mais escuro o verde, maior a concentração de luteína.

Na verdade, o leite não é a única fonte de cálcio para ossos fortes. Uma xícara de couve contém tanto cálcio quanto uma xícara de leite.

Couve comtém ferro e flavonóides, que ajudam a transportar oxigênio para todas as células do corpo e reduz o risco de acidente vascular cerebral. Os ácidos graxos ômega-3 contidos na couve podem melhorar não apenas a memória cerebral, mas o desempenho geral do cérebro.

Combine a couve com outros alimentos saudáveis

Na verdade, a couve é muito benéfica por si só. Mas seu corpo vai se beneficiar ainda mais se você comer couve com alguns outros alimentos saudáveis. Gorduras saudáveis, como abacate, azeite ou manteiga de amêndoa, podem combinar com couve para facilitar a absorção.

Além de benefícios de couve relacionados à sua saúde, este vegetal de folhas também é muito fácil de incorporar em qualquer refeição. Você pode comer omelete ou salada de almoço, como acompanhamento de frango ou peixe.

Seus amigos comem couve com freqüência?

  • Siga a Revista Saber Viver Mais no Instagram aqui.
  • Curta a Revista Saber Viver Mais no Facebook aqui.

Texto originalmente publicado no Manuka Feed, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS