Por: Revista Saber Viver Mais 

Quem passa na Praça do Cruzeiro, no Eixo Monumental, em Brasília, consegue enxergar  60 corações gigantes que estão pintados na grama.

O lugar é ponto tradicional de contemplação do por do sol, muito usado por moradores da região. Os corações visam incentivar o distanciamento social durante esse tempo de pandemia.

Ato de amor

Segundo Rodrigo Barreto, CEO da Âgencia 7 Pontos, a ação que tem o nome de “Ato de amor”, foi feita após ele ver a ideia dos parques da Inglaterram como noticiou o site SóNotíciaBoa. Foram 5 voluntários da própria Agência 7 Pontos que executaram os desenhos para o CW&Co, uma casa de cafés e vinhos da capital federal.

Corações

Cada coração tem 3 metros de diâmetro e cada um foi pintado com pelo menos 6 metros de distância um do outro. Rodrigou explicou que a tinta usada não polui nem coloca em risco o gramado, porque a tinta é a base de água.

A ação visa lembrar a cada cidadão a importância de se respeitar as medidas de segurança contra a pandemia.

“Pensamos nesses espaços para sua segurança e para recordar que esse Ato de Amor deve ser lembrado sempre. Conscientização e prevenção são as nossas maiores armas contra a Covid-19.”, diz o panfleto da campanha Ato de Amor em exposição no Parque da Cidade.

Chegar e usar

Não é necessário fazer nenhum tipo de reserva para utilizar o espaço, é só chegar e usar, haja visto ser um lugar público.

Entretanto se a pessoa quiser tomar um café especial ou mesmo um vinho enquanto aprecia o por do sol, a CW&o colocou uma Wine Bike no local, que vai atender de sexta a domingo todo final de tarde, das 16h às 20h.

A ideia que veio de Londres foi bastante aceita pelo público, cada coração da praça pode ser ocupado por pessoas sozinhas ou até mesmo por famílias para aproveitarem o espaço e relaxar ao lado da natureza.

Veja:

Com informações:SNB

RECOMENDAMOS