Quando pensamos em orégano, imediatamente pensamos em cozinhar. E, claro, se seu sabor e ótimo aroma, é perfeito em toda a preparação da culinária italiana, como pizza, lasanha e, em geral, em sua variedade de massas.

Mas se dissermos que, na verdade, o orégano pode ser realmente benéfico para sua saúde, você pode não acreditar neles. No entanto, da Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, eles explicam que uma infusão desta erva pode melhorar vários aspectos de nossa vida.

O chá de orégano , conforme especificado no artigo, é uma das infusões com maiores benefícios para a saúde. Embora muitos o usem para regular o período menstrual, a verdade é que também é muito útil para doenças do trato respiratório e digestivo.

Por exemplo, no que diz respeito à parte respiratória, o chá desta erva pode melhorar distúrbios de saúde, como tosse, asma, alergias e bronquite , porque possui propriedades expectorantes, o que significa que facilita a eliminação do muco e pode produzir uma tosse improdutiva e seca, em tosse produtiva e menos frequente.

Quanto a problemas estomacais, o chá de orégano pode reduzir o desconforto causado por azia ou parasitas. Além disso, como alguns de nós já sabemos, também serve para regularizar a menstruação, reduzir a inflamação e cãibras que ocorrem naqueles dias.

Outros benefícios: é usado na cicatrização de feridas, aplicando um extrato de orégano diretamente na área afetada; Beneficia a diminuição de dores de cabeça, sapinhos, verrugas, acne e também serve como repelente de insetos.

Como preparar o chá de orégano? Muito fácil. Você só precisa ferver a água, pegar um punhado de folhas de orégano (que podem ser frescas ou secas) e ferver por três minutos. Então deixe a preparação repousar por cinco minutos. Retire as folhas em uma peneira e adoçar, se desejar.

Recomenda-se beber a infusão um copo pela manhã e outro à noite. Obviamente, você deve consultar um especialista de qualquer maneira, porque nem todos podem trazer os mesmos benefícios, ou isso pode ter consequências em casos como mulheres grávidas, amamentação, diabetes, alergias e distúrbios hemorrágicos.

Corra para a sua infusão de orégano e aproveite seus benefícios!

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS