Por: Revista Saber Viver Mais

Crianças com autismo podem desenvolver talentos específicos em várias áreas. É bom salientar que esses talentos na maioria das vezes vem de forma natural.

Esse é o caso de Iris Grace, na época com apenas 5 anos essa menina tinha um talento admirável para se expressar através da pintura.

A história de Iris Grace ficou conhecida internacionalmente e muitos dos seus quadros foram vendidos para colecionadores do mundo todo. Todos os lucros ganho com as vendas de sua arte arcam com a despesa de suas terapias, educação e para preparar o seu futuro.

Thula a inspiração

Tudo começou em 2014, quando Iris Grace, encontrou um gatinho chamado Thula, e sua vida começou a mudar, eles criaram uma afinidade desde o início, e isso fez com que a menina começasse a se abrir e comunicar-se com o felino como ela nunca havia feito antes.

Arabella Carter-Johnson, a mãe de Iris, é fotógrafa profissional. Ela documentou tudo através de um diário escrito e de fotografias e publicou, sobre ela, um livro todo ilustrado em cores com as fotografias e, claro, com as pinturas da menina.

Hoje com 10 anos, a menina continua pintando e encantado o mundo com sua pintura.

Veja as belas pinturas de Iris Grace:


Água azul


Explosão de cor


Paciência


Viagem


Movimente


História do Cavalo Marinho


Planeta Azul


Moção


Innsaei

Com informações: Revista Pazes

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS