Por: Revista Saber Viver Mais 

Já imaginou você explorando os museus de ciências mais famosos do mundo? Esse sonho já se tornou possível graças a plataforma Google Arts & Culture, o melhor é que você faz isso, sem sair de sua casa!

Através dessa plataforma é possível a vizualização das exposições online, tem também a ferramenta de street view que permite vasculhar os corredores dos museus.

Que tal conhecer esses museus online agora? São 5 atrações na Alemanha, Estados Unidos, Itália, e na Inglaterra.

Confira:

Museu Deutsches, Alemanha

Localizado em Munique, na Alemanha, o Museu Deutscher é considerado o maior museu de tecnologia da Europa. Sendo o mais avançado centro de pesquisas em estudos sobre comunicação, transportes e produção de energia. Em uma ala voltada somente para transportes, o museu tem o Tesla 2012 em exposição.

(Confira este museu online aqui)

MUSE – Museu de Ciências de Trento, Itália

Localizado em Trento, na Itália, o Museu de Ciências foi inaugurado em 2013 e possui várias atrações impressionantes para os visitantes. Dentre os destaques, está a instalação que imita os gelos dos Alpes italianos, chamado “túnel de gelo”, com 10 metros de comprimento, com vistas e sons do local. A instalação multimídia permite que os visitantes observem a incrível floresta das montanhas geladas e possam presenciar uma avalanche. Além disso, possui fósseis de dinossauros e outros animais.

(Confira este museu online aqui)

Planetário Adler, Estados Unidos

É o primeiro planetário da Amércia e se tornou-se um dos lideres reconhecidos em educação espacial, considerado um dos melhores para se aprender sobre astronomia. O planetário possui três teatros abobados, um observatório e inúmeras exposições. A principal atração é o Grainger Sky Theatre, que possui 20 projeções em HD. Este planetário localiza-se na cidade de Chicago, nos Estados Unidos.

(Confira este museu online aqui)

Museu de Ciência de Londres, Inglaterra

Atualmente no Museu de Ciência de Londres existem mais de 300 mil inventos que mostram toda a história da humanidade. O museu agrada muito as crianças mais curiosas, pois ele é todo voltado à interação dos visitantes com os objetos tecnológicos e científicos de modo divertido. Foi inaugurado em 1857 para unir alguns objetos da Grande Exposição de Londres de 1851 com a coleção da Real Sociedade de Arte. Alguns dos objetos mais impressionantes que você irá encontrar por lá são a máquina de vapor de Newcommen (1712), a máquina calculadora de Babbage (1832) e o módulo de mando de Apollo X (1969).

(Confira este museu online aqui)

Museu Americano de História Natural, Estados Unidos

Localizado em Nova York, o Museu Americano de História Natural é bem conhecido mundialmente e já foi local de filmes como “Uma Noite no Museu”. O museu se dedica a contar a história natural do mundo, e possui uma incrível coleção de fósseis de dinossauros – o Titanossauro, por exemplo, possui 30 metros de comprimento e é considerado o maior mamífero que já viveu na terra.

(Confira este museu online aqui)

Com informações:Guia da Semana

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS