No final de novembro, a fotógrafa Thalita Vidal, que mora em Campinas (SP), convidou o pai, Jayro, para a apresentação do seu TCC.

Pouco depois, ele respondeu em um áudio parabenizando-a por ter concluído o curso, e deixou bem claro que iria ‘de qualquer jeito’ assistir a apresentação da filha, ‘nem que fosse em cima de uma maca’. “Confesso que chorei muito quando ouvi. (Minha formatura) é um dos sonhos dele”, diz Thalita.

“Vocês tem noção do que é isso? O verdadeiro significado de não medir esforços a quem amamos”, continua.

View this post on Instagram

Dia dos pais. Tem tanta coisa que eu queria dizer aqui, mas as vezes as palavras parecem pequenas perto de tudo que eu queria deixar transparecer. Impossível não agradecer a Deus por ter me dado a oportunidade em ser sua filha. Me sinto tão abençoada, que as vezes nem sei se merecia TANTO. Um pai que ensina, que se orgulha, que torce que vive por você. Nunca vou me esquecer de todas as vezes que você não mediu esforços para estar lá, do meu lado. Nos momentos mais importantes da minha vida, sim… você estava lá. Até mesmo quando “não podia” você sempre fez o seu melhor e o impossível pra isso acontecer. Aprendi tantas coisas com você, que eu sempre escuto “nossa, mas você fez curso?” E a minha resposta sempre será “não. Meu pai que ensinou”. Meus olhos brilham de orgulho em bater no peito e fazer questão de dizer isso. Nunca vou me cansar de dizer que você sempre será minha fonte de inspiração, não só na área de trabalho, como na vida!! Olha pra você, olha que pessoa maravilhosa, guerreira que você é!!! Como eu quero absorver isso cada vez mais! Acho que das milhares de coisas que você já me ensinou, as melhores são: AMOR, BATALHAR PELO O QUE QUER E AGRADECER… Sempre! Obrigada por ser meu espelho, por tudo que tem feito por mim.. por nunca desistir e por ser esse pai maravilhoso que você é!!! “Você cabia aqui na minha mão” E você, papai, independente de tudo, cabe é sempre vai caber bem aqui: no coração. EU TE AMO! Nunca na vida esqueça disso!!! Você é tudo pra mim.

A post shared by Thalita Vidal (@thaalitavidal) on

As palavras de Jayro mexeram muito com a fotógrafa.

Desde o princípio, ela disse ao pai que entenderia se ele não tivesse condições físicas de estar presente e que filmaria a apresentação caso ele se ausentasse.

Jayro tem um câncer raro na base do cérebro e uma metástase no pulmão, ambos em tratamento. Por conta da doença, ele perdeu a mobilidade e sente muitas dores todos os dias.

Um dia antes da apresentação do TCC, de madrugada, o pai de Thalita mandou uma outra mensagem para a filha, dizendo que havia piorado e que estava passando muito mal. (Veja a matéria completa aqui!)

Via: Razões para Acreditar

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS