Existem diversas causas para perda de memória, sendo que a principal é a ansiedade, mas também pode estar associada a diversas condições como o estresse, alterações do sono, uso de remédios, hipotireoidismo, infecções ou doenças neurológicas, como doença de Alzheimer.

Mas saiba que a alimentação também pode influenciar na perda de memória. Tudo aquilo que ingerimos exerce um grande impacto sobre a função cerebral.

Seja qual for o motivo, uma alimentação saudável pode ajudar na maioria das vezes. Se oferecermos os nutrientes certos para nosso cérebro, podemos estimular a memória até dos idosos.

Agora é preciso bastante disciplina.

Portanto, invista em:

1. Chocolate amargo

Este é um excelente alimento para a memória. Isso porque contém uma boa quantidade de antioxidantes, o que promove a concentração e estímulo da memória.

2.Tomate

A fruta é perfeita porque fornecer nutrientes e vitaminas, que são ideais para evitar danos cerebrais causados por radicais livres. Além disso, contribui com a presença de licopeno, importante protetor cerebral.

3. Nozes e castanhas

Elas aumentam o fluxo de oxigênio, além de fornecerem nutrientes como ômega 3, capazes de fortalecer diretamente os vasos sanguíneos do cérebro.

4. Maçã

Ela não só ajuda o sistema nervoso cerebral, como também contribui para a saúde geral do corpo. Isso não é por acaso! a maçã é bastante rica em antioxidantes.

5. Beterraba

É uma excelente opção para estimular o fluxo sanguíneo. E, quando isso acontece, o cérebro passa a funcionar melhor.

6. Sardinha

Graças ao ômega 3, a sardinha ajuda nosso cérebro a se manter saudável.

7. Açafrão-da-terra (cúrcuma)

Previne qualquer inflamação no corpo, e isso inclui a região do cérebro.

8. Abacate

É uma das melhores frutas para promover a circulação de sangue no cérebro.

09. Cebola

Muita gente não gosta, mas cebola crua é excelente para a memória. Isso porque ela é um forte estimulante da circulação sanguínea, inclusive no cérebro.

10. Ovo

A gema do ovo contém uma substância chamada “colina”, que é capaz de promover a saúde cerebral.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Informações:Cura Pela Natureza

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS