Se você sofre com pressão alta, esta matéria lhe será muito útil.

Em 2013, um estudo publicado na American Chemical Society, dos Estados Unidos, afirma que a clara de ovo possui um peptídeo chamado RVPSL que além de inibir a enzima que eleva a pressão arterial, é um dos blocos de construção das proteínas.

Através deste estudo apresentado a clara de ovo pode ajudar a baixar a pressão tanto quanto alguns medicamentos farmacêuticos.

Essa novidade é maravilhosa, não é mesmo?

Testes

O peptídeo foi exposto a uma temperatura de 90 graus. O resultado foi incrível: um peptídeo tem a mesma potência de uma dose baixa de captopril.

Descobriu-se também que a clara de ovo controla o açúcar no sangue, o que é ótimo para os diabéticos, além de reduzir o colesterol.

Ou seja, o ingrediente é muito benéfico à saúde e vale a pena consumi-lo regularmente.

Como consumir clara de ovo para ajudar a baixar pressão?

O ideal é buscar auxílio de um nutricionista ou nutrólogo para que sejam indicadas as quantidades adequadas de ovos por dia, já que cada organismo possui características e peculiaridades que devem ser analisadas individualmente.c

Todavia, a média mundial é de uma unidade por dia. A clara do ovo em temperaturas mais altas são melhores para baixar a pressão.

Também é válido lembrar que há outras importantes medidas para abaixar a pressão, como controlar o peso, praticar atividades físicas regulares e não fumar.

Recomendações: 

Se você toma remédios para hipertensão é necessário consultar um médico, não abandonar a medicação prescrita.  Apesar dos estudos realizados, o remédio para hipertensão ainda é a única forma 100% comprovada de se estabilizar a hipertensão.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Informações: Tudo pela Cura

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS