Estas cinco especiarías são incríveis, e muito eficazes para acabar com inflamações e melhorar a saúde do cérebro, além de dar um sabor excelente aos alimentos.

Tendo em vista que todos são excelentes anti-inflamatórios, se consumi-los regularmente seu organismo estará blindado contra uma série de problemas de saúde.

Mais quais são esses alimentos?

1. Alho

Quem sofre com aterosclerose deve conseguir alho para reduzir a placa nas artérias, diz o fundador e diretor da Austin, o conselho botânico da América **, Mark Blumenthal.

O alho reduz o mau colesterol, reduz a pressão arterial e evita acidente vascular cerebral.

Isso acontece porque menos placa significa menor probabilidade das paredes das artérias se romperem no cérebro ou no coração. Para uma boa saúde arterial, consumir alho diarimente (mas tem que ser cru).

Se você tomar regularmente aspirina ou varfarina (Coumadin), não consuma alho, pois pode não fazer bem ao seu sangue. Da mesma forma, não consuma alho uma a duas semanas antes de fazer cirurgia.

2. Gengibre

Pode combater náuseas, até mesmo as provocadas pela quimioterapia. Há muitos estudos que provaram que o gengibre é melhor do que Dramim.

Se o enjoo é provocado por movimentos, tome chá de gengibre antes de viajar, e depois a cada seis horas até o final de sua viagem. Para fazer o chá, adicione 1/4 a 1 grama de gengibre para água fervente; beber até três vezes por dia.

Atenção: não consuma mais do que 2g de gengibre por dia, principalmente se você está grávida ou tem tendência para azia.

Nestes casos, consuma a raiz com outros alimentos.

3. Orégano

O óleo de orégano ajuda a combater infecções, graças ao poderosos compostos timol e carvacrol. Orégano pode ser útil para combater diarreia, vermes e parasitas.

No entanto, a especiaria é mais usada para combater infecções respiratórias, como tosses e resfriados.

4. Hortelã

Não há erva melhor do que esta quando o assunto é tratar problemas no estômago – basta mastigar duas folhinhas depois do jantar.

O óleo de hortelã-pimenta (nos Estados Unidos, vende-se em cápsulas; aqui no Brasil, ainda não encontramos em cápsulas) é um dos tratamentos mais eficazes para intestino irritado. Para dor de estômago, o velho chá de hortelã pode ajudar.

Para tratar o intestino irritado , tome uma cápsula contendo 0,2 mililitro de hortelã três vezes ao dia com água, antes das refeições.

Mas atenção: a hortelã pode causar azia e piorar o refluxo ácido em algumas pessoas.

Se você tiver qualquer um desses problemas, pare de consumir a erva.

5. Açafrão-da-terra (cúrcuma)

Este é um poderoso anti-inflamatório natural. Alguns estudos sugerem que o açafrão pode combater a dor de osteoartrite e artrite reumática.

Ele também pode ajudar no combate a outras doenças inflamatórias, como tendinite, além de proteger o coração de inflamações.

Uma pitada de açafrão nos alimentos é tudo que você precisa para se beneficiar. Em forma de suplemento, tome 4 gramas de açafrão diariamente.

Do Site:Cura Pela Natureza

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS