Há poucos dias, a história de um menino de 9 anos chamado Jordan emocionou o mundo. O menino está no Departamento de Serviços Humanos há seis anos esperando para ser adotado e recentemente fez uma ligação para encontrar uma família. Felizmente, seus apelos foram ouvidos.

O menino de Oklahoma, nos Estados Unidos, disse que se tivesse três desejos, ele pediria uma “família, uma família e uma família”. “Esse é o único desejo que tenho”, disse ele à KFOR .


KFOR

O sonho do menino parece logo se tornar realidade depois que mais de 5.000 pessoas se inscreveram para adoção , 12 horas depois de ele ter feito seu pedido de amor em um segmento de notícias local na semana passada.

Jordan disse à KFOR que seu irmão mais novo, Braison, foi adotado no ano passado e agora ele também espera ter uma “mãe ou pai, eu realmente não me importo”.

“A razão pela qual é importante é porque você pode ter algumas pessoas para conversar a qualquer hora que precisar. Espero que alguns de vocês me escolham ” , disse Jordan ao noticiário. O menino acrescentou que, se pudesse ir a qualquer lugar do mundo, escolheria ir a “uma festa de adoção de um lar”.


KFOR

Em poucas horas, famílias de lugares distantes como Nova Jersey, Flórida, Illinois e Kentucky contataram a estação de notícias, expressando interesse em trazer para Jordan sua tão desejada casa para sempre.

Desde então, seu planejador de permanência disse à rede que já chegaram mais de 5.000 inscrições para adotar Jordan.

O departamento supostamente teve que implementar uma programação de horas extras apenas para lidar com o grande número de ligações e e-mails perguntando sobre Jordan.

“Estou lendo esses perfis para selecionar uma família com a qual tentar seguir em frente”, disse o funcionário público Christopher Marlowe.

O tempo de Jordan sob cuidados tem sido difícil e ele se mudou de um lar adotivo para um lar adotivo inúmeras vezes.

“Algumas famílias expressaram interesse em adoção, mas depois que fizemos a divulgação, as famílias decidiram que não era certo para elas ou sua família no momento, então tivemos dificuldade em encontrar um. localização para ele ”, de acordo com Marlowe.


KFOR

Com mais de 400.000 crianças atualmente em lares adotivos nos Estados Unidos, Marlowe disse que muitas delas passaram por traumas, mas Jordan “passou por muito em comparação com a maioria de nossos filhos”.

Marlowe disse que está contando com a ajuda de outros membros da equipe para analisar o número impressionante de perfis de família e espera que desta vez Jordan finalmente encontre seu lugar para ligar para casa.

“Estou muito animado com isso e tenho muita esperança de que este seja o avanço que precisávamos para encontrar um lar para esta criança”, disse ele.


KFOR

O DHS tem esperança de que, em apenas seis meses, Jordan provavelmente terá uma família que lhe dará o amor que ele deseja. O estado também está tentando reconectar Jordan e seu irmão Braison, e está procurando uma família baseada em Oklahoma para mantê-los próximos um do outro.

“A família adotiva de seu irmão concordou com isso e mesmo se as coisas correrem bem, eles disseram que estariam dispostos a aceitá-los nos passes diários para que pudessem ter um ótimo tempo juntos”, disse Marlowe.

No entanto, o menino não sabe de sua fama viral porque o DHS quer ter cuidado para não ter muitas esperanças depois de ter sido fraudado várias vezes antes.

Enquanto isso, o DHS diz que realmente precisa de famílias adotivas agora para cuidar de crianças mais velhas, grupos de irmãos e crianças com necessidades especiais.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS