Por: Saber Viver Mais

Manoel Nascimento, trabalha na coleta de recicláveis há 6 anos, e essa semana pode devolver o sorriso para uma família de Lins (SP).

Tudo aconteceu quando o catador estava passando pelo bairro Bom Viver 5, onde sempre coleta latas para reciclagem, em meio ao lixo ele encontrou R$ 800,00.

O que ele não sabia e que aquela quantia pertencia a uma família que passava por dificuldades, como contou a dona de casa Jucima Zovette ao G1. O marido havia recebido o salário do mês e eles tinham ido ao mercado fazer compras, quando perceberam o “sumiço” da quantia.

“Nós chegamos no mercado e não estávamos com nada no bolso. Entramos em desespero porque as crianças já estavam sem leite e sem bolacha, aí fomos embora sem passar a compra”.

O marido que trabalhava em uma empresa de limpeza da cidade, já tinha usado parte do dinheiro e guardou na carteira de trabalho os R$ 800, porém ele deixou a carteira por engano em cima das latas de tinta que iriam para a reciclagem.

“Meu marido chegou do serviço e a gente ia no mercado. As crianças desceram pela rua, aí a gente foi fechar o portão e esquecemos a carteira em cima da lixeira”, lembra Jucimara.

Ai entrou a boa ação de Manoel Nascimento, ao encontrar a carteira. “Eu falei: ‘Nossa, quanto dinheiro!’ E pelo jeito que eu vi ali era deles. Eu tinha certeza que era daquela família porque eu conheço de vista e tinha um nome na carteira de trabalho”, conta Manoel.

O catador disse que não teve dúvida, devolveu o dinheiro ao casal que tem cinco filhos. Ele espera que sua atitude inspire outras pessoas a agirem de forma honesta.

“Eles me contando que foram no mercado e não acharam o dinheiro foi de chorar, de partir o coração. Minha alegria foi de ajudar as criancinhas”, admite Manoel.

A doda de casa, disse que estava sem esperanças de achar o dinheiro perdido, e disse que a ação de Manoel foi muito importante para família poder comprar os mantimentos do mês.

Agradeci muito ele. Se não fosse ele, vai saber se outra pessoa teria um bom coração igual ele teve”, declarou emocionada a dona de casa.

Com informações: G1

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS