Por: Diego Aspillaga

Border Collie, de 6 anos, sempre se destacou por fazer seu trabalho como cão pastor de maneira eficiente e rápida. Sua ética de trabalho é invejável e ele também gosta do que faz.

Portanto, quando seu rebanho foi ameaçado pelos incêndios florestais caóticos que queimaram a Austrália semanas atrás, Patsy não decepcionou seu dono e foi responsável por salvar todas as suas ovelhas.

Enquanto seu dono usava seu trator agrícola para fazer um firewall e, assim, evitar perder propriedades devido às chamas, Patsy fez o que ele fez de melhor: perseguir ovelhas.

Sem perder o controle da situação e sem a supervisão de seu ser humano, o filhote era responsável por administrar o rebanho de cerca de 100 ovelhas, para a segurança de sua cerca e para longe das chamas.

A fumaça não permitiu que ele visse bem e os outros animais estavam assustados, mas Patsy mostrou novamente que ele é simplesmente o melhor em seu trabalho. Eles dizem que o “cão maravilha“.

Mas, embora as ovelhas e a fazenda estejam seguras por enquanto, a luta ainda não acabou.

“É como um apocalipse. Todo mundo está tentando pegar água e alimentar seus animais, atirar nos que não podem ser salvos, levantar cercas temporárias para manter o estoque seguro e desligar todos os troncos e tocos que ainda queimam ”, disse Cath Hill ao Metro.

“E há pessoas que não têm mais nada além das roupas que vestem. Houve dois dias de clima mais frio, o que ajudou a parar o incêndio tão rapidamente, mas o pior ainda está por vir.”

Greenpeace

Apesar de ter caído uma chuva, a previsão ainda não é boa, “Eles devem piorar na quinta-feira desta semana, quando o tempo ventoso e quente voltar”, acrescentou.

Enquanto a luta fica mais difícil e o fogo ainda não desiste, Cath tem o melhor aliado que ela poderia pedir para salvar sua fazenda e seus animais.

Com Patsy ao seu lado, a vitória é garantida.

Patsy é um herói.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS