Um casal de Louisiana (EUA), encontrou em uma estrada próximo de sua propriedade rural, uma cadela que havia dado a luz a 8 filhotinhos.

Porém eles não tinham estrutura para adotar tantos filhotes, então decidiram ficar com a cadela e acionou a ONG Helen Woodward Animal Center para encontrar um lar adotivo aos filhotinhos recém-nascidos.

Santuário

Voluntários da entidade de resgate animal buscaram os oito filhotes do rancho e outros 23 cães, transportando-os para seu santuário, em Rancho Santa Fe, na Califórnia.

Porém durante um exame de rotina feito em todos os filhotes, os veterinários descobriram que um dos filhotes era “diferente”: enquanto os cãozinhos brincavam e latiam, um deles, a filhotinha Star, ficava quietinha.

Foi então que descobriram que ela era surda e praticamente cega. Aparentemente os voluntários da Helen Woodward Animal Center não foram os únicos a constatarem isso, pois Denver, um dos sete irmãos de Star, sempre a acompanhava por todos os lugares, como seu próprio cão-guia pessoal!

Era praticamente raro eles se separarem e mesmo quando se distanciavam por um breve período, Denver sempre voltava correndo para saber se sua irmã estava bem.

Inseparáveis

Quando o abrigo percebeu que os dois eram praticamente inseparáveis, decicidiu colocá-los para adoção em conjunto: se um for adotado, o outro tem que ir junto!

Aquele que adotar a pequena Star receberá um treinamento sobre como cuidar de um cão com deficiência. E é claro que Denver também estará lá para ajudar sua irmã.

“É realmente extraordinário”, afirmou Dora Dahlke, gerente de serviços de adoção de Helen Woodward . “Nós nunca paramos de aprender com os animais. Esses dois realmente podem nos ensinar uma coisa ou duas sobre o amor entre irmãos e o quanto podemos alcançar com o amor de um bom amigo. ”

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS