Histórias como essa são a prova de quem sim, eles são o melhor amigo do homem e para toda a vida!

Um leal cachorrinho chamado Negão passou os últimos oito meses à espera de seu humano para passear no Hospital Ruth Cardoso, em Santa Catarina.

Infelizmente, o seu reencontro não vai acontecer, porque o homem faleceu 8 meses atrás.

Tudo começou no ano passado, quando o humano de Negão (um sem-teto) foi levado para a sala de emergência depois de cair doente com uma infecção, que provou ser fatal.

O amigo canino do homem perseguiu a ambulância até o hospital em que o levaram e tentaram salvá-lo. Passaram-se dias, semanas, e Negão ainda lá. Esperando.

Talvez devêssemos dar ao Negão mais crédito. Ele pode saber que seu humano se foi e simplesmente acreditar que é seu dever realizar uma vigília em sua memória.

Leia mais: 6 benefícios da kombucha, o que é, para que serve, como fazer e dicas

No entanto, Negão está em boas mãos. A equipe do hospital tomou conhecimento do cão e compreendeu o seu sofrimento. Agora, eles se certificam de que ele tem comida e água, e até mesmo tem coordenado com uma instituição de caridade animal um local para garantir que Negão receba exames regulares e caminhadas.

Um funcionário do hospital afirmou em entrevista ao The Dodo: “Negão vai ficar aqui com a gente até que ele decida se quer sair ou não. Vamos dar todo o cuidado, carinho e amor que ele precisa”.

Sem dúvida, Negão sofreu uma perda irreparável, mas o seu humana ficaria satisfeito em saber que o seu amigo de quatro patas está embarcando em uma nova e bela amizade.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Informações: Razões para Acreditar