Você leu certo, é isso mesmo!
Não foram japoneses ou senegaleses, foram brasileiros! Que juntaram o próprio lixo no estádio após uma partida de futebol.
Após a segunda partida seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia 2018, onde o Brasil ganhou suado da Costa Rica por 2 a 0, um gesto mais que especial tem repercutido nas redes sociais, e dessa vez não foram os japoneses ou senegaleses dando exemplo de educação, foi a própria torcida brasileira que estava acompanhando o jogo no estádio de São Petersburgo que resolveu fazer a diferença.
“A gente se inspirou neles mesmo. Na hora um comentou e o pessoal concordou, mas a gente sabe que é muito pouco. O preço do ingresso é gigantesco e a limpeza já está inclusa nisso, mas não custa nada. A gente limpou o nosso setor, e em dois minutos tirou todo o lixo. Um trabalho pífio, muito pouco, mas pode ajudar o trabalho de outra pessoa”, disse Saulo Mendonça, estudante de Administração Pública.
Enquanto vemos vídeos repercutindo atitudes erradas de brasileiros, nesse vídeo divulgado pelo Movimento Verde e Amarelo, vemos a torcida com sacos de lixo na mão e recolhendo latas e caixinhas de papelão de bebidas que foram levadas para torcer para o país.
Que venham mais e mais atitudes como essa e que nós possamos aprender que ficar denegrindo nossa própria imagem dizendo que não somos capazes de tais atitudes não ajuda em nada.
* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.
Informações: Razões Para Acreditar
Você conhece alguém que toma omeprazol todos os dias, logo ao acordar? Talvez até você…
A Beterraba: o Alimento Natural que Pode Transformar Seu Corpo em Poucas Semanas Você sabia…
Por 25 anos, dezenas de pesquisadores brasileiros trabalharam em silêncio. Foram noites sem dormir, testes…
Fim da obrigatoriedade de autoescolas pode causar 170 mil demissões e fechar 15 mil empresas,…
A ciência confirma: os gatos estão entre as criaturas mais próximas da perfeição biológica Um…
O impossível aconteceu — e está inspirando o mundo inteiro. Lucas Jemeljanova, um menino belga…